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Não me deixam encerrar o serviço

Em curso Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

J. C.

Para: Goldenergy

29/07/2025

Exmos. Senhores, Em 25.05.2024 denunciei o contrato n.ºCG1831501 por mudança de morada. O fornecimento de luz foi interrompido mas o serviço de gás ainda se encontra ativo, embora o prazo estabelecido para a execução do pedido já tenha sido ultrapassado por mais de 365 dias. A justificação por parte da Goldenergy foi que o fornecedor do serviço (Floene) não conseguia aceder ao contador (que se encontra dentro da casa) e após várias visitas sem sucesso e sob ameaça de mais penalizações, tive de aceder a reativar o serviço em regime de 'casa vazia'. No total, já paguei 40€ em penalizações e mais de 8€ em faturas mensais por um serviço que não estou a usar, numa casa onde não moro há mais de um ano. O senhorio não responde às minhas mensagens (portanto não acede a deixar os operarios desligar o contador de gas) e eu tive de assumir toda a responsabilidade. Exigo a denuncia efetiva do contrato, a devolução dos valores pagos a mais até agora (incluindo as penalizações) e que não me possa ser aplicada qualquer penalização por via desta decisão mesmo que o fornecedor de gás não consiga aceder ao contador, pois esta possibilidade é totalmente alheia a mim. Com os melhores cumprimentos.

Mensagens (1)

J. C.

Para: Goldenergy

02/12/2025

A FLOENE finalmente conseguiu fechar o gás. Entendo que devem ter conseguido gerir tudo com o senhorio ou com os atuais inquilinos, porque eu nunca fui consultado sobre a data de intervenção. A ultima visita tecnica aconteceu no dia 24/11/2025, com uma leitura de consumo de 3.110 - apesar de que a minha ultima leitura real, quando sai da casa em Maio de 2024, era de 3.011, o que tem derivado numa dívida de 202,47€. Se a Gold Energy tivesse conseguido fechar o gás na data solicitada inicialmente, agora não haveria nenhum consumo adicional devido à utilização do gás neste periodo, que me está sendo imputado a mim, injustamente, como consumidor.

Assistência solicitada 02 dezembro 2025

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