DE: Victor Soares
PARA: NORMAT – Construção e Representação de Materiais do Norte Lda
CONHECIMENTO: Serviço de Apoio Jurídico da Deco Proteste para assinantes
ASSUNTO: Dificuldade na instalação de uma janela de abertura lateral no telhado
Exmos. Senhores,
Durante o mês de abril do corrente ano, desloquei-me às vossas instalações para me informar das características térmicas, acústicas e de isolamento da humidade das vossas claraboias, e no dia 6 de maio procedi à encomenda de uma janela de abertura lateral para o telhado com a designação PVC PWP U3 78x98 e dos respetivos rufos de cobertura ondulada com a designação EHN-A 78x98.
Só depois de realizar o pagamento, é que me foi comunicado que o material encomendado demoraria cerca de 4 semanas a ser entregue, não na loja mas na minha morada.
Assim que recebi a encomenda, no início de junho, telefonei-vos para calendarizar atempadamente a instalação da claraboia. Mais uma vez, só aqui é que me comunicaram que a instalação seria realizada por uma pessoa externa a quem tinham dado a formação específica para essa finalidade, o Sr. José Faria
Em resposta ao meu pedido de agendamento da instalação, foi-me comunicado que teria que ser eu a telefonar ao Sr. José Faria para o telemóvel que então me disponibilizaram.
Desde então, tenho tentado falar com o técnico a quem deram esta formação para coordenarmos as disponibilidades de ambos. Consegui falar com o Sr. José Faria apenas 3 vezes mas nunca consegui agendar a instalação, embora tenha flexibilizado a minha disponibilidade para quando lhe fosse oportuno, desde que me informasse com 3 dias de antecedência.
Contudo, em conversa com o Sr. Hugo Maia, o vizinho que me falou da vossa empresa e cedeu o vosso contacto, tive conhecimento que vocês tinham uma lista com o controlo das marcações em que constavam 3 agendamentos. Esta informação foi-lhe passada pelo Sr. João Cancela.
Embora tenha insistido 2 ou 3 vezes por semana, nunca mais consegui que o Sr. José Faria me atendesse o telefone, a não ser quando liguei do telemóvel da minha mulher, no início do mês de Setembro, tendo-me então informado que ia a caminho do Porto e pedido que lhe telefonasse dali por uns dias. O único técnico que formaram para a instalação destas claraboias que apenas a vossa empresa representa em Portugal, nunca mais me atendeu os telefones.
Logo no início do mês de Setembro, a última vez que me desloquei às vossas instalações no sentido de me encontrarem uma solução para o problema referido em epígrafe, o Sr. João Cancela disse-me que a loja apenas vendia artigos e nada tinha a ver com a instalação, mas que se eu encontrasse alguém para a instalação da claraboia, teriam todo o gosto em dar a formação adequada a esta pessoa.
Resumindo, adquiri-vos uma claraboia nova, particularmente para resolver o problema de menor isolamento das águas pluviais, que ainda se encontra guardada na garagem porque não tenho quem a instale, uma vez que o único técnico a quem deram formação não me atende o telefone. Uma vez que a vossa loja é a única representante destas janelas, pergunto-vos como é que me podem ajudar a resolver esta situação, que resulta inteiramente do facto de não me terem informado que a instalação era da minha responsabilidade. Devolvem-me o dinheiro da janela que vos adquiri ou agendam vocês com o técnico a quem deram formação?
Póvoa de Varzim, 27 de Setembro de 2024
Sem mais assunto de momento,
Victor Soares
Rua Sacra Família Nº 364
4490-548 Póvoa de Varzim
T: 917142752