back

Não há transparência com taxas de cancelamento

Resolvida Pública

Problema identificado:

Cancelamento

Reclamação

N. S.

Para: Booking

15/02/2025

Exmos. Senhores, Na data de 12/02/2025 entramos em contato através de vossoo chat para solicitar cotação de cancelamento e de remarcação do voo por motivos pessoais. Sabíamos que haveria uma penalidade em questão para ambos os serviços e foi nos informado que teríamos €340.15 sob a reserva e teriam taxas de serviço que poderiam não ser reembolsadas. Tentamos obter clareza da situação para tentar ter uma previsão de quanto iríamos receber de reembolso, visto que tivemos de adquirir outro voo com outra cia aérea, porém não sabiam dar nem a informação de se a franquia de bagagem adicional seria reembolsada ou não, simplesmente um atendimento robótico e demorado. Na data de hoje (15/02), recebemos um e-mail da confirmação do valor de reembolso, e pasmem, não perfaz nem 10% do que pagamos! Eu acho isso um absurdo, visto que o cancelamento se deu antes da data do voo, com antecedência suficiente para que até vendam novamente os assentos (voos entre 24/03 a 07/04). Gostaria de obter maiores esclarescimentos sobre as penalidades aplicadas no cancelamento, pois eu e meu marido nos sentimos lesados e pior ainda, sem nenhum tipo de respaldo do cálculo de reembolso. Eu trabalhei por quase 10 anos em agência de viagem análoga a Booking e posso afirmar que eles tem como saber o valor das penalidades antes. Fico no aguardo Cumprimentos.

Mensagens (3)

Booking

Para: N. S.

27/02/2025

------------------------------------ Romario W. (CS Global) Feb 27, 2025, 12::09 GMT+1 Your Ref: @@REF_ID@c0c665906310c9835c@REF_ID@@: Case Code: 12106750 Dear Deco, The Customer Service Senior Relations Team of Booking.com Customer Service Center (Netherlands) B.V. received your above-referenced letter. In order to investigate your claim we need some additional information from you. Please reply to this message providing as many details as possible, including: • Confirmation number and PIN code: • Email address (used to make the reservation): We are looking forward to your response. Kind regards, Romario W. CS Senior Relations Specialist Booking.com Customer Service Center (Netherlands) B.V. Copyright © 1996–2025Booking.com. All rights reserved This e-mail was sent byBooking.com, Herengracht 597, 1017 CE Amsterdam, Netherlands [Y3KMD3-X6PLP]

N. S.

Para: Booking

27/02/2025

Confirmation number: LMZJ8 Email address: anfonn@hotmail.com Ticket numbers: 0752108490474 / 0752108490475

Booking

Para: N. S.

04/03/2025

------------------------------------ Romario W. (CS Global) Mar 4, 2025, 15::20 GMT+1 Dear Deco, Please find here attached our official answer to the above mentioned claim, received by Booking.com. We kindly ask you to reply to this email if any further communication will be needed. Kind regards, Romario W. CS Senior Relations Specialist Booking.com Customer Service Center (Netherlands) B.V. Copyright © 1996–2025Booking.com. All rights reserved This e-mail was sent byBooking.com, Herengracht 597, 1017 CE Amsterdam, Netherlands [Y3KMD3-X6PLP]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.