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Não entrega de encomenda

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. F.

Para: Massimo Dutti

27/08/2022

Venho por este meio comunicar a V.Exa., em virtude de ter esgotado todas as tentativas de resolução do processo reclamação n. 45254089 iniciado por minha iniciativa junto da Massimo Dutti, no passado dia 22 de Agosto, junto do Serviço de Apoio ao Cliente (via chat) e com diversos contactos telefónicos efectuados à posteriori, o seguinte:— Após me ter apercebido que, no registo no portal electrónico de compras on-line, a minha encomenda assinalava ter sido indevidamente rejeitada, comuniquei tal facto ao respectivo Serviço de Apoio ao Cliente— Surpreendentemente recebi informações que se revelaram infundadas e contraditórias entre si, primeiro teria existido ruptura de stock, depois afinal tinha a entrega sido rejeitada (informação de carácter interno, tal como me foi referido), mas que existia stock e possibilidade de reposição, pelo que o artigo de substituição poderia ser entregue ao cliente— Supostamente a entrega ocorreria no dia seguinte 24/08/22, mas na realidade não se verificou e foi prestada informação de artigo já sem disponibilidade — Nessa sequência, e nesse mesmo dia, solicitei ao Departamento Comercial da Inditex, que abri-se um processo de averiguações, para fossem tomadas providências céleres e ajustadas em face do apuramento dos factos ocorridos extremamente penalizadores dos direitos e interesses do cliente— Dado não ter obtido qualquer resposta, voltei a insistir de forma reiterada, mas nenhuma posição foi tomada até à presente data— Requeri que fossem analisados nos registos correspondentes da transcrição do chat e gravações telefónicas subsequentes, para melhor e cabal apreciação daquela empresa— Desloquei-me por duas vezes à loja da Massimo Dutti no Oeiras Parque (local da entrega da encomenda), e realizei dois telefonemas, por forma a que as várias equipas tentassem, de forma concertada encontrar uma rápida resolução para a questão, não tendo tido qualquer acolhimento, nem tão pouco a encarregada de loja (sempre ausente) me procurou contactar e esclarecer quanto à alegada recusa de recepção da encomenda ocorrida em 18/08/22, conforme informação constante no seguimento da transportadora Correos Express— Posteriormente e, contrariamente às informações prestadas pelo Apoio ao Cliente, a encomenda não chegou ao meu poder, e continua pendente de entrega, e mais grave, é que foi expedida ao final do dia 24/08/22 para uma das suas lojas sitas no Porto, de acordo com a pesquisa por mim feita no seguimento / tracking da mesma, tendo inclusivé feito atempadamente essa advertência junto do Serviço de Apoio ao Cliente— Apesar de ter accionado todos os referidos canais pretendentes à Massimo Dutti - grupo Inditex, verifico não existir verdadeiro empenho de forma a ser providenciado um serviço de apoio ao cliente com qualidade, nem tão pouco de actuar pro-activamente no sentido da regularização— Por último, vi-me forçada a realizar diligências junto da transportadora para rectificar a morada de destino da encomenda, acção que competia à empresa e não ao cliente, estando ainda a aguardar pela recolha da minha encomenda e ficar em posse do bem de que sou legítima proprietária— Em face do exposto, afigura-se assim ser uma actuação censurável por parte da Massimo Dutti em não proceder ao tratamento e acompanhamento diligente das situações anomalias comunicadas pelo cliente, com boa fé e devido profissionalismo e empenho, no encontro célere da correspondente resolução.


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