Esta é a minha história com o site Game Day.
No dia 4 de junho de 2024, fiz uma encomenda no site gameday.pt, e recebi um email a confirmar que a encomenda foi realizada no site. Nesse mesmo dia, enviei um email para suporte@gameday.pt, a pedir para me enviarem fatura com NIF.
Não tendo obtido qualquer confirmação de envio, enviei novo email a pedir feedback e a solicitar fatura nos dias 7/junho, 15/junho, 18/junho.
No dia 20/junho, recebo um email do suporte@gameday.pt, a informar que a encomenda tinha sido enviada.
Tendo em conta a demora na resposta, pedi para a encomenda ser cancelada no dia 21/junho, ao que me responderam no dia 26/junho que "não é possível cancelar qualquer encomenda após a mesma ser confirmada", e "tem 14 dias após receber a encomenda para fazer a devolução".
No dia 8/julho, enviei email para os endereços gameday.eu@gmail.com e suporte@gameday.pt, a questionar quais os procedimentos para realizar a devolução. Efetuei o pagamento da minha encomenda através de uma conta da CGD. Mas, como essa conta entretanto foi encerrada, informei a Game Day que o reembolso teria de ser feito para uma conta no ActivoBank, e anexei comprovativo do IBAN a considerar.
Sem ter a certeza de qual o endereço a utilizar para contactar a empresa, no dia 9/agosto enviei email para apoioaocliente@gameday.pt a expor a mesma situação.
No dia 10/julho, enviei novo email para apoioaocliente@gameday.pt a expor a situação.
Obtive resposta a este email com as instruções de devolução:
"Segue anexo nossa política de devoluções disponível em nosso site para orientação.
https://gameday.pt/policies/refund-policy
Pedimos que faça a devolução para a seguinte morada, por favor:
Game Day OHYWDF
Rua da Guarda, N. 718
4458-001, PERAFITA, Porto
9341196065
Assim que a encomenda chegar e verificarmos que os requisitos abaixo são cumpridos, iremos enviar uma nova camisola:
. Ter a etiqueta, ainda na camisola.
. Estar na embalagem original.
. Nunca ter sido utilizada.
Lembramos que o valor dos portes está à sua responsabilidade.
Atentamente,
A equipa de apoio ao cliente Game Day"
No dia 12/julho, procedi ao envio por correio registado das 3 camisolas que comprei à Game Day. Nesse dia, enviei email para apoioaocliente@gameday.pt, a informar que tinha procedido à devolução conforme indicações dadas pela empresa, e referi novamente que a devolução devia ser feito para a conta do ActivoBank (anexei IBAN).
No dia 17/julho, verifiquei no site dos CTT que as camisolas já tinham chegado à morada da Game Day. Enviei email para apoioaocliente@gameday.pt, a pedir confirmação do recebimento das camisolas, e referi que a devolução devia ser feito para a conta do ActivoBank (anexei IBAN).
Nos dias 22/julho, 28/julho, 30/julho, 1/agosto, enviei email para apoioaocliente@gameday.pt, a solicitar um update da devolução, e referi que a devolução devia ser feito para a conta do ActivoBank (anexei IBAN).
No dia 2/agosto, recebi email do apoioaocliente@gameday.pt: "Nos informe por favor o tracking de envio da devolução."
No mesmo dia, enviei o número do tracking dos CTT (a encomenda tinha chegado à morada da Game Day no dia 15/julho). Reforcei que a devolução devia ser feito para a conta do ActivoBank (anexei IBAN).
No dia 5/agosto, recebi email do apoioaocliente@gameday.pt: ""Informamos que o seu pedido de reembolso foi enviado ao nosso departamento responsável. Deverá receber uma resposta no prazo máximo de 72 horas".
No dia 6/agosto, recebi email do apoioaocliente@gameday.pt: "A sua encomenda foi reembolsada"; "O reembolso foi emitido, deverá ser creditado na sua conta bancária em 3-5 dias úteis".
No dia 15/agosto, enviei email para apoioaocliente@gameday.pt, a informar que não recebi qualquer reembolso na minha conta. Indiquei que mencionei várias vezes o IBAN a considerar para o reembolso. E pedi à Game Day para verificar os dados que utilizaram para devolverem o dinheiro.
No dia 16/agosto, recebi um email do apoioaocliente@gameday.pt, a informar que "o reembolso foi emitido".
No mesmo dia, respondi à Game Day e solicitei comprovativo do reembolso, e questionei para que IBAN transferiram o dinheiro.
No dia 18/agosto, recebi email do apoioaocliente@gameday.pt, a dizer "Neste momento já não nos cabe a nós, resolver esse problema que lhe aconteceu. Isso tem ser resolvido com o seu banco e apresentar-lhes o código de transferência, que lhe iremos apresentar." E enviaram-me um "Código de Transferência: Acquirer Reference Number (ARN)".
No dia 21/agosto, enviei email para apoioaocliente@gameday.pt, a indicar que informei várias vezes o IBAN que deviam considerar para a devolução. Informei que não estou em Portugal, e que para mim era complicado resolver o que quer que seja. Pedi novamente para a empresa confirmar o IBAN que consideraram.
No dia 21/agosto, recebi email do apoioaocliente@gameday.pt, onde informaram que transferiram o dinheiro para a minha conta da CGD...
Conta que está fechada há meses. E tendo em conta que desde 8/julho que informei várias vezes a Game Day que a devolução devia ser feita para o meu IBAN do ActivoBank.
Nesse mesmo dia, enviei novo email para apoioaocliente@gameday.pt, a informar que a conta da CGD estava fechada, e que a devolução não deve ter sido realizada com sucesso. Pedi para a Game Day verificar e regularizar a situação.
Ainda no dia 21/agosto, recebi email do apoioaocliente@gameday.pt: "Neste momento já não nos cabe a nós, resolver esse problema que lhe aconteceu. Isso tem ser resolvido com o seu banco e apresentar-lhes o código de transferência. Contudo, entendemos que seja uma situação menos agradável, mas nós fizemos tudo o que podíamos ao nosso alcance."
Hoje, dia 22/agosto, continuo sem receber qualquer devolução da Game Day na minha conta corrente.
Nunca vi uma empresa tão pouco eficiente, um serviço ao cliente tão mau, e uma falta de responsabilidade tão grande. Ética, zero. Atenção e preocupação com o cliente, zero.
Estou muito insatisfeita, cansada de tantos emails trocados com esta empresa. No fim, não consigo resolver nada.
Informei várias vezes o IBAN a considerar. No fim, transferem para o IBAN errado. E ainda recebo a resposta "já não nos cabe a nós, resolver esse problema que lhe aconteceu" e "nós fizemos tudo o que podíamos ao nosso alcance".