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Não Devolução de transacção indevida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. F.

Para: MILLENNIUM BCP

11/10/2023

Venho por este meio comunicar a vossas exas. que no dia 5 de outbro do ano corrente fizeram um transacção no valor de 1.65 no metropolitano de Lisboa pelo cartão bancário através de contactless, situação essa impossível uma vez que me encontrava a trabalhar no Instituto Superior Técnico das 07h ás 19, situação essa que poderei comprovar, sendo que estra transacção deu-se por volta das 15h. Ás 15h liguei para a linha de apoio ao cliente a fazer reclamação, ao que o operador me respondeu que o meu cartão devia ter sido clonado, tendo cancelado o cartão de forma imediata e que esse valor ums vez que estava ainda em processamento não deveria ser debitado, mas caso fosse debitado iria ser efetuado o extorno. A verdade é que o valor foi debitado. Não é a primeira vez que me acontece transacções estranhas no milenium bcp e indevidas. Ao contactar no dia 11 de Outubro de 2023 pelo período da manhã a solicitar o extorno do valor indevidamente levantado e mesmo o milenium sabendo que fui vítima de fraude, a operadora Jessica Salgadinho disse que não seria possível fazer a devolução. A Id da minha reclamação no dia 5 constitui-se com o número 000120230317925.

Mensagens (3)

MILLENNIUM BCP

Para: A. F.

27/10/2023

N/Ref.: UFD20230328074 V/Ref.: CPTPT01894239-23Ex.mos. Senhores,Reportamo-nos à mensagem de 11 de outubro de 2023, sobre a referência acima indicada, que mereceu a nossa melhor atenção.Atentos ao teor da referida exposição e face ao dever de sigilo bancário a que as Instituições de Crédito estão obrigadas, lamentamos não ser possível prestar os esclarecimentos solicitados.Esclarecemos, contudo, que o assunto foi objeto de resposta diretamente ao interessado.Atentamente,Centro de Atenção ao ClienteFerreira DiasDina PaulinoInformações adicionais sobre o tratamento de reclamações podem ser obtidas em www.millenniumbcp.pt ou junto de qualquer Sucursal do Banco.Telefone: (+351) 21 005 24 24, 91 827 24 24, 93 522 24 24, 96 599 24 24AVISO. Se receber um e-mail por engano, agradecemos devolução e aviso ao remetente ou para misaddressed.mail@millenniumbcp.pt e a sua eliminação sem reprodução. A mensagem e eventuais anexos são susceptíveis de conter informação sujeita a sigilo profissional, ao regime legal de protecção de dados pessoais, de direitos de autor ou outro, pelo que a sua divulgação depende de autorização do remetente. As opiniões emitidas não vinculam necessariamente o Grupo Banco Comercial Português. A mensagem foi filtrada por um detector de vírus, pelo que o remetente e as empresas do referido Grupo não se responsabilizam por danos provocados por terceiros no sistema de informação do destinatário.Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.WARNING. If you believe that you received a misaddressed e-mail transmission, please return it to sender, notifying him/her of the miss delivery or inform misaddressed.mail@millenniumbcp.pt accordingly, and delete, do not use, disclose or keep its contents. The message or attachments, if any, may be subject to professional confidentiality, personal data protection, copyright or other legal disclosure restrictions, and, therefore, access by anyone else is subject to the senders authorization. Any views expressed do not necessarily reflect those of Banco Comercial Portugues Group. A virus checker sweeps outgoing e-mail. Therefore, neither the sender nor the companies of the said Group accept any responsibility or liability whatsoever for any adverse effects on your systems or data arising from intercepted, corrupted or virus-infected e-mail.

A. F.

Para: MILLENNIUM BCP

27/10/2023

Exmos . Senhores.Venho informar vossas exaa. que não obtive qualquer resposta em relação à situação reclamada( clonagem de cartões). Mais uma vez venho pela presente via informar que no dia 05 de Outubro de 2023 pelas 06h 15 não fiz qualquer transacção no valor de 1, 75, uma vez que me encontrava no autocarro a caminho do Campo Grande para entrar ás 07h no meu trabalho. Informo ainda que já apresentei queixa crine que pretendo dar seguimento e desejo ser ressarcido do valor em questão, uma vez que desconheço e não dei autorização para fazer qualquer transacção neste valor, para além do mais só o único que tenho o cartão de débito e este estava comigo na carteira. Questiono seriamente se exnos. leram a reclamação? Porque a vossa resposta foi a explicar como desativar o contact less. Mas se fiz essa transacção e se já seguiu queixa crine tenho de ser ressarcido. Em breve o.meu advogado entrará em contacto com o vosso departamento jurídico, para vos elucidar melhor.Pede diferimento. Melhoras Cumprimentos,André Ferreira

MILLENNIUM BCP

Para: A. F.

21/11/2023

N/Ref.: UFD20230349949 V/Ref.: CPTPT01894239-23Ex.mos. Senhores,Reportamo-nos à mensagem de 27 de outubro de 2023, sobre a referência acima indicada, que mereceu a nossa melhor atenção.Atentos ao teor da referida exposição e face ao dever de sigilo bancário a que as Instituições de Crédito estão obrigadas, lamentamos não ser possível prestar os esclarecimentos solicitados.Esclarecemos, contudo, que o assunto foi objeto de resposta diretamente ao interessado.Atentamente,Centro de Atenção ao ClienteFerreira DiasDina PaulinoInformações adicionais sobre o tratamento de reclamações podem ser obtidas em www.millenniumbcp.pt ou junto de qualquer Sucursal do Banco.Telefone: (+351) 21 005 24 24, 91 827 24 24, 93 522 24 24, 96 599 24 24AVISO. Se receber um e-mail por engano, agradecemos devolução e aviso ao remetente ou para misaddressed.mail@millenniumbcp.pt e a sua eliminação sem reprodução. A mensagem e eventuais anexos são susceptíveis de conter informação sujeita a sigilo profissional, ao regime legal de protecção de dados pessoais, de direitos de autor ou outro, pelo que a sua divulgação depende de autorização do remetente. As opiniões emitidas não vinculam necessariamente o Grupo Banco Comercial Português. A mensagem foi filtrada por um detector de vírus, pelo que o remetente e as empresas do referido Grupo não se responsabilizam por danos provocados por terceiros no sistema de informação do destinatário.Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.WARNING. If you believe that you received a misaddressed e-mail transmission, please return it to sender, notifying him/her of the miss delivery or inform misaddressed.mail@millenniumbcp.pt accordingly, and delete, do not use, disclose or keep its contents. The message or attachments, if any, may be subject to professional confidentiality, personal data protection, copyright or other legal disclosure restrictions, and, therefore, access by anyone else is subject to the senders authorization. Any views expressed do not necessarily reflect those of Banco Comercial Portugues Group. A virus checker sweeps outgoing e-mail. Therefore, neither the sender nor the companies of the said Group accept any responsibility or liability whatsoever for any adverse effects on your systems or data arising from intercepted, corrupted or virus-infected e-mail.


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