back

não devolução de equipamento após não aceitação de orçamento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. B.

Para: Frio-Domésticos - Comércio e Reparação, Lda.

06/03/2018

Contactámos a empresa no sentido de nos fornecerem um orçamento de reparação de um frigorífico. Foram levantar o equipamento ao local (nossa casa), para aferição do custo de reparação na loja, referindo que o orçamento seria sempre gratuito. Após alguns dias, ligaram-nos com o orçamento de 180€ que não aceitámos, até porque não tinha qualquer explicação técnica, nem de peças sobre a reparação. Foi quando nos disseram que então teríamos que pagar para que nos fossem devolver o equipamento a casa! Teríamos que pagar 45€+IVA para reaver o nosso próprio equipamento, caso contrário ficariam com ele (para venda, possivelmente). Repito, sempre nos foi dito que o orçamento era gratuito, nunca nos disseram que teriamos que pagar a devolução do equipamento se não aceitássemos o orçamento! Agora, pedem-nos um 'resgate' para nos devolverem o equipamento! Agora percebemos a falta de explicação técnica para o orçamento da reparação, O que lhes interessa é ficarem com o equipamento de forma gratuita!!!

Mensagens (2)

Frio-Domésticos - Comércio e Reparação, Lda.

Para: L. B.

06/03/2018

CPTPT00370782-48bom dia,em relação a esta situação informo que o aparelho em questão foi dadoorçamento, no qual a cliente (D. Cátia) não aceitou, foi informado acliente (D.Cátia) que havia uma despesa de orçamento não aceite, queconsiste em: detetar a avaria, mão de obra, deslocação levantamento eentrega do mesmo. Não temos interesse algum em ficar com aparelhos dosclientes, contudo se o interesse do cliente é não pagar, o mesmo pode sedeslocar aos nossos serviços e levantar o aparelho sem qualquer custo.os meus cumprimentos,José NetoNo dia 6 de março de 2018 às 11:35, escreveu:

L. B.

Para: Frio-Domésticos - Comércio e Reparação, Lda.

06/03/2018

Reiteramos não ter recebido qualquer informação relativamente a custos de despesa de orçamento não aceite, conforme confirmado (e passível de quantas confirmações forem necessárias) pela D. Cátia. Assim, mantemos que nos terão que devolver o equipamento através de entrega em casa, da mesma forma que o foram buscar,Luis Batista.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.