back

Não consegui apanhar o voo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. C.

Para: EASYJET Airline Company Limited

13/08/2025

Exmos Srs. No dia 7 de agosto a minha esposa Vera Mónica Simões Carajote tinha um voo para o Luxemburgo e mais 3 pessoas às 6 h o fecho da porta de embarque era às 5.30, acontece que a minha mãe caiu e demoramos em pouco mais. Fiz o check-in no aeroporto, ao qual cheguei às 4 h mas estive na fila para fazer o check-in e depois para entrar no Control. Cheguei á porta de embarque às 5.40, disseram que tinham acabado de fechar. Não percebo, chegamos mesmo quando estavam a fechar e não foram flexíveis, se fiz o check-in no aeroporto é porque estava no aeroporto. Tive um custo de novo voo com outra companhia, e ainda fiquei prejudicada também com o carro que aluguei. Não acho justo não darem tolerância, porque se tiverem que fazer ajustes também tenho que me aguentar e esperar, é só para uma das partes. Anexo foto do ferimento do braço e também se magoou no joelho, está negro e inchado. Anexo também a fatura do novo voo. Com esta reclamação pretendo ser reembolsada no valor do voo.

Mensagens (1)

EASYJET Airline Company Limited

Para: P. C.

15/08/2025

Vossa Ref.ª: N.ª Ref.ª: 110417180K9TZR9M Ex.mos Srs. Drs., Pela presente acusamos a receção da reclamação com a referência supra identificada, formulada em nome das passageiras Vera Carajote, Isabel Carajote, Susana Carajote e Mariana Correia, que tinham contratado um voo no dia 7 de agosto de 2025, EJU7663, com saída do aeroporto de Lisboa (LIS) e com chegada ao aeroporto do Luxemburgo (LUX). Após apreciação da reclamação, informamos que as passageiras não terão direito a qualquer reembolso de despesas.Relembramos que é da responsabilidade dos passageiros chegarem atempadamente ao aeroporto, e apresentarem-se na porta de embarque, de modo a efetuarem todo o processo de embarque de acordo com os nossos Termos e Condições. Recorrendo aos nossos TC, que as passageiras aceitaram ao efetuar a sua reserva com a companhia aérea, Artigo 11.º: “Deve chegar ao aeroporto com antecedência suficiente antes da hora de partida prevista do voo para concluir a entrega da bagagem (se tiver bagagem de porão) a tempo, completar todas as formalidades governamentais e procedimentos de segurança e se apresentar na porta a tempo. Os procedimentos podem variar em diferentes aeroportos e para voos específicos. É da sua responsabilidade garantir que cumpre estas formalidades e procedimentos. As nossas horas de fecho para entrega de bagagem e fecho de porta são mostradas na sua Confirmação de Reserva e no nosso sítio Web. Estas Horas de Fecho baseiam-se no horário de partida programado do seu voo. A menos que lhe digamos expressamente o contrário, as Horas de Fecho não mudam se ocorrer um atraso no seu voo, pelo que terá de cumpri-las.” No mesmo Artigo 11.º: 5. “ Se chegar à porta depois da hora de fecho designada por qualquer motivo, e/ou não conseguir apresentar o seu cartão de embarque e todos os documentos de viagem solicitados, poderemos recusar-nos a transportá-lo e perderá o seu voo.” 7. “ Nós não seremos responsáveis por quaisquer custos que incorra como resultado de perder o seu voo e não terá direito a qualquer compensação ou reembolso (salvo conforme estabelecido na secção 5.4).” Posto isto, sendo da responsabilidade dos passageiros apresentarem-se na porta de embarque, em conformidade com os Termos e Condições, e não existir qualquer registo de perturbação de voo superior a 3 horas, reiteramos que as passageiras não serão elegíveis para qualquer reembolso e/ou compensação. Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento ou informação adicional. Com os melhores cumprimentos, João Polido easyJet Regulatory Support Team follow us: www.twitter.com/easyJet friend us: www.facebook.com/easyJet follow us: www.instagram.com/easyjet book us: :www.easyJet.com

Assistência solicitada 15 agosto 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.