Vossa Ref.ª:
N.ª Ref.ª: 110417180K9TZR9M
Ex.mos Srs. Drs.,
Pela presente acusamos a receção da reclamação com a referência supra identificada, formulada em nome das passageiras Vera Carajote, Isabel Carajote, Susana Carajote e Mariana Correia, que tinham contratado um voo no dia 7 de agosto de 2025, EJU7663, com saída do aeroporto de Lisboa (LIS) e com chegada ao aeroporto do Luxemburgo (LUX).
Após apreciação da reclamação, informamos que as passageiras não terão direito a qualquer reembolso de despesas.Relembramos que é da responsabilidade dos passageiros chegarem atempadamente ao aeroporto, e apresentarem-se na porta de embarque, de modo a efetuarem todo o processo de embarque de acordo com os nossos Termos e Condições.
Recorrendo aos nossos TC, que as passageiras aceitaram ao efetuar a sua reserva com a companhia aérea, Artigo 11.º:
“Deve chegar ao aeroporto com antecedência suficiente antes da hora de partida prevista do voo para concluir a entrega da bagagem (se tiver bagagem de porão) a tempo, completar todas as formalidades governamentais e procedimentos de segurança e se apresentar na porta a tempo. Os procedimentos podem variar em diferentes aeroportos e para voos específicos.
É da sua responsabilidade garantir que cumpre estas formalidades e procedimentos. As nossas horas de fecho para entrega de bagagem e fecho de porta são mostradas na sua Confirmação de Reserva e no nosso sítio Web. Estas Horas de Fecho baseiam-se no horário de partida programado do seu voo. A menos que lhe digamos expressamente o contrário, as Horas de Fecho não mudam se ocorrer um atraso no seu voo, pelo que terá de cumpri-las.”
No mesmo Artigo 11.º:
5. “
Se chegar à porta depois da hora de fecho designada por qualquer motivo, e/ou não conseguir apresentar o seu cartão de embarque e todos os documentos de viagem solicitados, poderemos recusar-nos a transportá-lo e perderá o seu voo.”
7. “
Nós não seremos responsáveis por quaisquer custos que incorra como resultado de perder o seu voo e não terá direito a qualquer compensação ou reembolso (salvo conforme estabelecido na secção 5.4).”
Posto isto, sendo da responsabilidade dos passageiros apresentarem-se na porta de embarque, em conformidade com os Termos e Condições, e não existir qualquer registo de perturbação de voo superior a 3 horas, reiteramos que as passageiras não serão elegíveis para qualquer reembolso e/ou compensação.
Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento ou informação adicional.
Com os melhores cumprimentos,
João Polido
easyJet Regulatory Support Team
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