back

Multicare - Vetcare - rescisão de contrato

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. F.

Para: Multicare-Seguros de Saúde SA

30/11/2021

Boa tarde,Venho por este meio solicitar a rescisão do meu contrato com a Vetecare, uma vez que a clinica onde são acompanhados os meus animais, após efetuado exame recomendado pelo veterinário, fui informado que um dos animais que tinha, tinha um sopro no coração e estava com problemas de rins. Infelizmente esse mesmo animal, verificado por outro veterinário, identificou vários tumores por todos os órgãos, e a única alternativa era efetuar eutanásia. Com isto levou-me a retirar todos os meus animais dessa clinica e transferir para a clinica onde detetaram os tumores. Com isto, identifiquei também que essa mesma clinica não tem protocolo com a Vetcare.Solicitei a recisão do contrato, expondo toda a situação a Multicare, contudo fui informado que estou num periodo de fidelização, no qual nunca fui informado do mesmo.Face ao exposto e não havendo da minha parte vontade explícita para continuar com este serviço peço a anulação do contrato em vigor.Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Vetcare, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.