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Mudança de Operadora

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: NOS Comunicações SA

21/11/2023

No início deste mês (Novembro 2023) fui contatado por um comercial da NOS, cuja premissa era que estava em fim de contrato com a minha atual operadora e então a cláusula de rescisão era de baixo valor e que a NOS suportaria esses custos por serem justamente de baixo valor. Decidi então mudar, assinei contrato com a NOS e até ao dia de hoje (dia 21 de Novembro) não tenho acesso ao duplicado do contrato que assinei, o que é gravíssimo. No dia 17 de Novembro, foi instalado em minha casa o pacote da NOS. E a NOS procedeu então para a solicitação da rescisão do contrato com a outra operadora. Hoje dia 21, fui contactado pela antiga operadora dizendo que o valor de rescisão era de 261€ arrendondamente pois ainda tinha 20 meses de contrato, pois o contrato tinha sido renovado automaticamente após uma alteração de morada. Desconhecendo essa informação tentei ligar para o comercial da NOS 16 vezes com intuito de esclarecer a situação, não atendeu nenhuma vez e algumas desligando mesmo a chamada. Entretanto, liguei para a linha de apoio da NOS, pois nem sequer sabia se efetivamente era cliente da NOS ou se tinha até ser burlado, pois o comercial não responde às minhas chamadas, nem tendo duplicados do contrato, pedi para rescindir o contrato com a NOS após ser informado que não suportariam os custos da rescisão do contrato.Arrependeu-se do contrato que assinou?Se assinou um contrato com uma empresa de telecomunicações, mas quer desistir, pode fazê-lo sem penalização e sem ter de dar justificação desde que ainda esteja dentro do período de livre resolução. Os serviços contratados por telefone ou online estão abrangidos por um prazo de 14 dias, contado a partir da data da celebração do contrato.(Fonte: https://www.cgd.pt/Site/Saldo-Positivo/casa-e-familia/Pages/mudar-operadora-telecomunicacoes.aspx)Após solicitar a rescisão do contrato com a NOS, pois não tenciono ser eu suportar os custos de rescisão com a antiga operadora, que me foi prometido pelo comercial, disseram que estaria no meu direito de o fazer, mas que os custos de instalação seriam cobrados no valor de 380€.

Mensagens (2)

NOS Comunicações SA

Para: A. C.

22/11/2023

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: A. C.

06/12/2023

Caro cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar por telefone , a situação já se encontra Resolvida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 22 de novembro de 2023 11:28ecebeu uma reclamação: Mudança de Operadora - (CPTPT01922483-40)Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS


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