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Motor com defeito

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. R.

Para: Bparts

05/10/2023

Venho por este meio solicitar ajuda na resolução do meu caso, pois estou a ser burlado com uma compra que fiz.Em 26/02/2023 Adquiri no site da B-Parts um motor para o meu veiculo, e de entre os disponíveis no mercado e no próprio site, optei por um que o preço era superior no sentido de ter algo que me desse garantias de que estaria em ótimo estado.Os preços no site variavam entre o 800€ e os 1600€, paguei pelo motor 1591,01€. O motor veio e paguei mais 530,01€ pela sua montagem ao meu mecânico.Após a montagem o carro começou a apresentar uma deficiência no trabalhar do motor, após analise por parte do mecânico foi detetado que a bomba injectora do motor que adquiri se encontrava danificada. Contactei a B-Parts no dia 03/05/2023 a constatar essa situação no sentido de resolver a situação, foi-me pedido que enviasse um vídeo a demonstrar o problema, bem como a fatura da montagem do motor, coisa que fiz.Após isso pediram um orçamento da reparação da bomba injectora, tive de me deslocar de propósito a Abrantes(50 Km distante da minha residência), para que me dessem um orçamento da reparação da bomba. O valor do orçamento enviado foi de 578,10€.Após isso recebo uma resposta que me deixou no mínimo perplexo, pois a tentativa de enganar o cliente é deveras gritante.A proposta da B-parts é a de oferecerem um reembolso de 300€. Sendo que a reparação da peça que devia estar em condições tem um custo de 578,10€!Não aceitei pois não posso ficar como prejudicado com o artigo que me foi vendido, e constatei isso por email.Responderam de novo que ou aceitava o reembolso de 300€ ou poderia devolver o artigo para que me devolvessem o valor pago pelo mesmo. Respondi que poderia fazer isso, mas eles tinham de assumir as despesas que já tive e iria ter com as montagens e desmontagens do artigo, pois estamos a falar de perto de 1000€ de prejuizo que eu tenho com esta situação.Já não sei mais o que lhes dizer pois estão a burlar-me de uma forma gritante.Já lhes propus que viessem buscar o veiculo e reparassem a bomba, ou que paguem a reparação segundo o orçamento enviado. Já propus igualmente que poderia adquirir uma bomba dessas a outra pessoa (com um custo de 420€) e que teriam de pagar a montagem dessa bomba, foi recusado dizendo apenas que dão 300€ tal como falado anteriormente.Segundo a Lei Nº 24/1996 Art. 12, redigido no DL 84/2008 O consumidor tem direito à indemnização dos danos patrimoniais e não patrimoniais resultantes do fornecimento de bens ou prestações de serviços defeituosos. , pelo que a B-Parts é a única responsável por toda esta situação, pois já tentei de tudo para a boa resolução do caso, sempre recusaram, além disto tenho um veiculo parado pois não pode circular, quem assume essa despesa? Segundo a lei em vigo r a B-Parts tem de assumir essas despesas.Outro direito consagrado no DL 84/2008 Art. 4 Alinea 1 - Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato. , ou seja sem qualquer encargo para o consumidor, a B-parts quer que eu tenha encargos tanto com a montagem, como com a desmontagem, bem como com o transporte de retorno do motor para eles, ou seja eu por causa de eles não assumirem o seu erro tenho de ter uma despesa superior a 1000€, não é admissível.

Mensagens (2)

Bparts

Para: J. R.

25/10/2023

Exmo. Senhor José Luís Rodrigues,Vimos pela presente dar resposta à sua reclamação sobre a encomendan.° 803260 de 26 de Fevereiro de 2023 e refutar as acusações de burla.A fatura da compra já indica a duração da garantia do motor (12 meses),esclarecendo que a mão-de-obra está excluída.A 3 de Maio de 2023 comunicou que a peça comprada tinha um problema nabomba injectora e o nosso serviço pós-venda propôs duas soluções possíveis,de acordo com os Termos e Condições do site:s:www.b-parts.comt/termos-e-condicoes- um reembolso de 300 euros para comparticipar o problema da bombainjectora- a recolha do motor e reembolso integral (sendo este processo a nossocargo) acrescido da comparticipação adicional de 150 euros paracomparticipar a montagem e desmontagem do motor.Estas propostas de resolução encontram-se em perfeita consonância comtermos do site e aguardamos a decisão do cliente para encerrar o processo.Com os melhores cumprimentos, escreveu no dia quinta, 5/10/2023 à(s) 14:26: -- B-PartsCUSTOMER SUCCESSgeral@b-parts.com+351 220 327 775s:www.b-parts.comEstrada da Circunvalação, 10748 B.1.14460-280 - Sra. da Hora, Portugal like share connect

J. R.

Para: Bparts

25/10/2023

Boa tarde,A reclamação seguirá os trâmites legais aos quais tenho direito.Mas permitam discordar de uma coisa que alegam erradamente. Dizem que na fatura está explícito que não cobre mão de obra, mas eu não fiz a compra na fatura, fiz no vosso site, e o mesmo à data da compra não tinha nada disso nas regras de compra, em lado nenhum mencionava isso. Tenho printscreens que o podem comprovar, pelo que mais uma vez estão a tentar enganar o cliente que confiou em vocês.Não precisam responder.Melhores cumprimentos,José Luís Rodrigues


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