Exmos Srs.,
Venho pela presente reclamação, participar o meu desagrado com o serviço prestado pela operadora Woo.
No momento da instalação da internet fixa, em Setembro de 2023, garantiram-me por parte do apoio ao cliente e da equipa comercial que a internet chegaria à minha habitação por cabo de fibra ótica, não sendo o caso porque na altura não havia infraestruturas por parte da nos para tal, contra a minha vontade, fizeram a instalação do serviço através do cabo coaxial. Desde que a internet foi instalada tive sempre imensas falhas no serviço e forças do sinal muito fracos. Isto sucedeu-se várias vezes ao dia, várias vezes por semana, durante meses. Depois de inúmeros testes, receber técnicos e também terem efetuado 3 vezes a alteração do router e dos cabos de ligação, foi-me retirada a fidelização.
Ao fim de quase um ano de serviço, continuo com as mesmas falhas na ligação à internet e por isso a 16/07/2024 voltei a receber um técnico para "tentar" resolver o problema. O técnico não resolveu problema nenhum e nada mais fez que constatar que as falhas seriam provenientes das infraestruturas do coaxial e também por parte da ligação dos vizinhos à caixa da internet, uma vez que, estes também utilizam NOS. Para além disto, informou-me que neste momento já haveria a possibilidade de ser colocada internet por ligação fibra e não por coaxial e que isto tornaria a ligação mais estável, garantindo assim o bom funcionamento do serviço.
Segundo o apoio ao cliente da Woo, realmente já poderiam resolver os problemas do serviço eu terei de ficar fidelizado por mais 24 meses.
Ora, se a operadora não consegue garantir o mínimo no funcionamento do seu serviço, é da sua responsabilidade fazer os possíveis para que funcione, sem haver alterações contratuais.