back

Mau contato da Coo-Key com a Bimby

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: Bimby

19/07/2021

Exmos. Senhores,Em 2018, adquiri um robot de cozinha Bimby Termomix-5 TM2. Em 2019, a chave Cook-Key começou a ter falhas e por vezesapagava-se durante o funcionamento. Com o tempo, deixou efetivamente de fazer contato com a máquina. Fiz o pedido de assistênciaà Vorwek e a Bimby foi recolhida e verificada no centro de reparações. A resposta que obtive foi que estaria a funcionar nas devidascondições. Quando recebi a máquina, passado pouco tempo voltou a ter falhas no contato entre a Cook-Key e a Bimby. Ontem, fiz opedido de assistência à Vorwek para verificarem novamente o que se passa. Para meu espanto, a Vorwek informou-me que o robot decozinha já está fora da garantia, que a única solução seria comprar uma nova Cook-Key. Enviaram-me um link da loja on-line mas, naverdade, não têm o produto disponível on-line. Indiquei à Vorwek que a Cook-Key simplesmente não existe para compra. Perante aevidência, admitiram-me que de momento não dispõem de nenhuma e pediram-me para estar atento quando surgisse alguma. Coloquei a hipótese de repararem a Cook-Key e a resposta que me deram foi: sendo o Cook-Key um consumível passível dedesgaste/erro eletrónico este manifesta-se de formas variadas, e depende de várias condicionantes. Tendo em consideração ainformação acima indicada e uma vez que a Vorwerk não efetua a reparação de acessórios (inclui o Cook-Key), sugerimos portanto asubstituição do mesmo. Ou seja, além dos cerca de 2.000€ que dei pela Bimby, não tenho forma de a usar, a Cook-Key (pelo quecircula na internet) custa um valor médio de 130€ mas que a Vorwek Portugal não tem para venda. Em suma, tenho uma Bimby esimplesmente não a posso usar. A Vorwek Portugal presta um péssimo serviço aos seus clientes e o valor de aquisição de umaBimby (seja o modelo qual for) não compensa porque depois não há assistência pós-venda e não resolvem as avarias do que évendido aos clientes.

Mensagens (3)

Bimby

Para: M. S.

19/07/2021

Estimado(a) Cliente,Recebemos o seu email ao qual daremos a nossa atenção imediata e que está identificado com o número 313111.Por favor, indique este número se desejar adicionar alguma informação relevante a este assunto.Com os nossos melhores cumprimentos,Equipa BimbyDepartamento de Apoio ao ClienteTelefone +351 210 11 76 76Fax +351 214 17 23 41Vorwerk Premium, Lda.NIPC:502633220Rua Quinta do Paizinho, Edifício Y, n°8, 1°H2790-143Portugalbimbyapoioaocliente@vorwerk.ptwww.bimby.pt[Vorwerk Email footer be green]Este email é um serviço de Vorwerk Portugal.[5L6V9X-KW52]

Bimby

Para: M. S.

22/07/2021

Estimado(a) Cliente,Recebemos o seu email ao qual daremos a nossa atenção imediata e que está identificado com o número 321431.Por favor, indique este número se desejar adicionar alguma informação relevante a este assunto.Com os nossos melhores cumprimentos,Equipa BimbyDepartamento de Apoio ao ClienteTelefone +351 210 11 76 76Fax +351 214 17 23 41Vorwerk Premium, Lda.NIPC:502633220Rua Quinta do Paizinho, Edifício Y, n°8, 1°H2790-143Portugalbimbyapoioaocliente@vorwerk.ptwww.bimby.pt[Vorwerk Email footer be green]Este email é um serviço de Vorwerk Portugal.[5L6V5Z-D772]

Bimby

Para: M. S.

27/07/2021

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.