back

Mau atendimento e falta de profissionalismo técnico

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. G.

Para: Caetano Power, S.A.

03/12/2023

Exmos Srs. A condução da minha viatura Nissan é perturbada por dificuldades sentidas na manete das mudanças. A engrenagem das mesmas é feita de forma deficiente e requer reparação, para o que me desloquei à Caetano Power - Lisboa (Benfica) para um diagnóstico específico. Após explicar que a viatura foi comprada usada e está ao abrigo da garantia do Stand Multimarca que ma vendeu, o Eng.º responsável pela Oficina, negou a existência de qualquer problema e aconselhou-me a conduzir por mais uns meses, para me habituar. Além de insultuoso e discriminatório, é falso e só pode demonstrar que por um ou vários motivos que desconheço, aquela reparação não interessa, de modo algum, à Caetano Power e como tal, não só tive de solicitar várias vezes o relatório da intervenção como - e para meu grande espanto - atribuiu-me afirmações opostas às que proferi: «Após diagnóstico e realização de 2 testes de estrada, não se detetou nenhuma anomalia relacionada com a caixa de velocidades. Este Nissan foi testado com a cliente, que confirmou o funcionamento normal da caixa e respetiva passagem de mudanças». Desminto categoricamente que tenha afirmado tal e demonstrei o meu desagrado pelo diagnóstico proferido, bem como o conselho condescendente, ambos - como referido antes - da autoria do Responsável máximo pela Oficina. Relativamente ao atendimento, durante a marcação, gostaria de reportar que optei por data posterior em oficina mais distante da minha residência com base na informação parcial que me foi prestada: que em Benfica poderia usufruir de viatura de cortesia enquanto que para as mesmas datas, na Caetano Power Almada, não haveria viatura para disponibilizar. Assim, optei pela oficina de Lisboa, onde a recepionista (Sr. D. Sónia Sousa) me informou que todos os carros disponíveis eram automáticos, que muitos clientes tinham grandes dificuldades na condução e que havia lugar ao pagamento de uma caução de elevado valor, valor esse que não me seria devolvido, em caso de acidente, independentemente de quem fosse a responsabilidade pelo sinistro. Com tamanho discurso dissuasor senti-me compelida a optar por regressar ao meu local de trabalho, de Uber e da mesma forma ter retornado à oficina, no final do dia, para recolha da minha viatura, após o péssimo diagnóstico efetuado. Assim, venho solicitar que as despesas tidas com duas deslocações e um serviço Nissan que em nada, rigorosamente nada, serviram o Cliente e ainda o caluniaram, me sejam devolvidos a título de indemnização, os gastos tidos com a Caetano Power (Lisboa) e com as 2 deslocações de Uber, todas devidamente comprováveis, e que foram de: € 79,95+€ 6,24+€ 5,93=€ 92,12.Sem mais de momento, Maria Grácio


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.