Venho por este meio apresentar a seguinte reclamação:
No passado dia 19 de Maio dirigi-me à loja FNAC do Chiado no sentido de reparar o teclado do meu portátil.
O equipamento encontrava-se a funcionar normalmente (ligação, visualização e edição de documentos, visionamento de vídeos, etc) mas apenas com o rato.
Solicitei reparação do teclado e serviço de manutenção do equipamento incluindo upgrade do disco para 1 TB com salvaguarda dos ficheiros que se encontravam no equipamento, e instalação de um programa que tenho alguma dificuldade em instalar por se tratar de uma versão de 2013.
O computador em questão foi ligado à minha frente pelo colaborador que me atendeu e rececionou o equipamento.
No dia 22 de Maio recebi o Orçamento solicitado (vide imagem infra), incluindo indicação da peritagem efetuada, na qual presumo que também tenham ligado o equipamento.
Aceitei o orçamento e paguei a totalidade do mesmo, tendo-me sido informado que os serviços solicitados iriam demorar cerca de um mês ao que respondi que poderiam até demorar mais um pouco pois estaria de férias no final de Junho.
No dia 21 de Junho recebi um email da FNAC que o texto que em seguida transcrevo:
“Estimado(a) cliente,
Vimos por este meio informar que o disco e o teclado do seu equipamento já foram substituídos com sucesso. No entanto, após a realização destas intervenções, verificámos que o equipamento deixou de apresentar sinal de carga e não liga.
Até ao momento, a causa desta anomalia ainda não foi identificada. Por esse motivo, o equipamento será encaminhado, com a maior brevidade possível, para o nosso Laboratório Central, onde será sujeito a um diagnóstico técnico mais aprofundado por parte de especialistas qualificados.
Lamentamos o inconveniente causado e agradecemos desde já a sua compreensão face à eventual demora na conclusão da reparação.
Qualquer dúvida, não hesite em contactar-nos.
Agradecemos a preferência e até breve!”
Respondi a este email, informando que não se poderia considerar a instalação de dois componentes como efetuada com sucesso se, no seu seguimento, todo o equipamento deixou de funcionar
No dia 11 de Julho, sexta-feira passada, recebi uma mensagem pelo telemóvel com o seguinte texto:
“Estimado Cliente, a sua reparação 530031978 encontra-se disponível para levantamento. Apresente o original da sua guia”
Neste dia não me foi enviado qualquer email ou outro tipo de comunicação indicando se teriam ou não resolvido a situação.
Dirigi-me no próprio dia à loja FNAC do CHIADO, tendo sido bastante percetível que o colaborador me queria fazer uma entrega simples.
Pedi a ligação e verificação do equipamento que, efetivamente, já não estava a ligar.
Solicitei entrega do relatório e recusei-me a trazer um equipamento que não se encontra de todo a funcionar.
Anexo esse relatório a esta reclamação.
Neste momento encontro-me lesada não só no valor já pago como na perda de um equipamento que se encontrava a funcionar (salvo o teclado) e sem os dados que lá se encontravam e que havia especificamente solicitado para salvaguardar.