back

Mal cheiro na loiça após lavagem

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. S.

Para: Samsung Portugal

07/03/2025

Prezados, Venho por meio desta manifestar meu profundo descontentamento e insatisfação com o desempenho da minha lava-louças Samsung, modelo DW60A8060FS/EF, Serial No: B0MZG8DT200587. Desde que adquiri o produto, enfrento um problema recorrente e inaceitável: após cada lavagem, toda a louça fica impregnada com um forte odor de ovo, tornando impossível sua utilização sem uma nova lavagem manual. Já tentei todas as soluções possíveis para mitigar o problema, incluindo a troca de detergentes (líquido, em pó e tabletes), diferentes marcas de líquido secante e a eliminação do uso de sal. No entanto, o problema persiste. Além disso, notei que, ao iniciar um novo ciclo de lavagem após a louça já estar limpa, a máquina ainda gera espuma do detergente utilizado anteriormente, o que indica claramente que a lavagem não está removendo corretamente o sabão, seja por falha na temperatura, enxágue ou drenagem da água. Ressalto que, por óbvio, a máquina sempre está com o filtro limpo, e a caixa de gordura da cozinha é periodicamente limpa, eliminando qualquer possibilidade de que esses fatores estejam contribuindo para o problema. Vale ressaltar que esta não é minha primeira experiência frustrante com eletrodomésticos da Samsung. Já enfrentei uma longa e desgastante batalha com a assistência técnica ASTEGUIMA, representante da marca no norte de Portugal, em relação à minha lava e seca Samsung, que após meses de insistência acabou sendo recolhida e reembolsada. Diante desse histórico negativo, minha confiança na marca está severamente abalada. Investi em um equipamento topo de gama esperando qualidade e desempenho à altura, mas, ao invés disso, enfrento um problema crônico que compromete sua usabilidade. Exijo um reembolso, pois neste momento não quero mais equipamentos da marca, visto que, sendo esta a segunda reclamação para meu uso, não considero a Samsung uma opção fiável. Aguardo um posicionamento urgente e uma resolução definitiva para este problema.

Mensagens (3)

Samsung Portugal

Para: B. S.

19/03/2025

Please Reply Above This Line Exmo. Senhor Fernando Prestes, Acusamos a receção da sua reclamação via DECO, a qual mereceu a nossa melhor atenção. A Samsung norteia a sua conduta pela satisfação máxima dos adquirentes de produtos da marca Samsung, pretendendo assegurar que a informação relevante é apresentada da melhor forma. No que diz respeito à reclamação apresentada, vimos informar o seguinte: - Durante o período de garantia de cada equipamento, a Samsung assegura a reparação sem custos, de acordo com as condições da respetiva garantia; - No caso concreto, não se verifica qualquer defeito de fabrico, pelo que sugerimos que proceda de acordo com as devidas instruções de utilização e manutenção, constantes do Manual de Utilizador que acompanha o produto. Na expectativa de terem sido prestados todos os devidos esclarecimentos, mantemo-nos disponíveis para qualquer questão adicional. Com os melhores cumprimentos, Atenciosamente, Apoio a Clientes Samsung Electrónica Portuguesa 210 608 098 (dias úteis das 9h às 20h) Chamada para a rede fixa nacional www.samsung.comt/support Para responder ao nosso inquérito clique no link: Qual o seu nível de satisfação com o suporte prestado por e-mail ou pela nossa equipa de social media? Pode cancelar a subscrição no link: Unsubscribe On Fri, 07 Mar 2025 at 06:30 pm wrote: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ %%[ConversationId: 67cb3b53c84d3915a16fee73]%% %%[msConversationId:67cb3b53c84d3915a16fee73]%%

B. S.

Para: Samsung Portugal

20/03/2025

Prezados, Agradeço o retorno, porém, a questão levantada na minha reclamação não foi devidamente analisada nem resolvida. Gostaria de esclarecer que o técnico que realizou a visita presencial constatou o problema relatado. Ele verificou que: - Minha máquina está em perfeitas condições de conservação e bem cuidada. - O odor forte e desagradável na louça recém-lavada de fato existe, conforme demonstrei. - O próprio técnico reconheceu que o cheiro era inaceitável. Ou seja, o problema foi identificado, mas não foi levado adiante na análise técnica. A resposta da Samsung alega que "não há defeito de fabrico", porém, essa conclusão não é compatível com o que foi verificado presencialmente. Reforço que, segundo o Decreto-Lei n.º 84/2021, um produto deve estar em conformidade com o uso que dele se espera. Dado que o problema persiste e foi reconhecido pela assistência, exijo uma reavaliação técnica séria e uma solução definitiva para o caso. Caso não haja uma resposta adequada, tomarei as seguintes providências: - Registro de nova reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico; - Denúncia formal à DECO PROTESTE; - Abertura de processo em um Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo.

Samsung Portugal

Para: B. S.

21/03/2025

Please Reply Above This Line Exmos Senhores. Acusamos a receção da sua reclamação via DECO com a referência nº 12253608, a qual mereceu a nossa melhor atenção. A Samsung norteia a sua conduta pela satisfação máxima dos adquirentes de produtos da marca Samsung, pretendendo assegurar que a informação relevante é apresentada da melhor forma. No que diz respeito à reclamação apresentada, vimos reiterar que após a análise, não foi verificado defeito de fábrico, foi dado informaçõe de como utilizar o equipamento sendo que aconselhamos á seguir o manual de instruções. Com os melhores cumprimentos, Atenciosamente, Apoio a Clientes Samsung Electrónica Portuguesa 210 608 098 (dias úteis das 9h às 20h) Chamada para a rede fixa nacional www.samsung.comt/support Para responder ao nosso inquérito clique no link: Qual o seu nível de satisfação com o suporte prestado por e-mail ou pela nossa equipa de social media? Pode cancelar a subscrição no link: Unsubscribe On Thu, 20 Mar 2025 at 05:30 pm wrote: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ %%[ConversationId: 67dc5ecd64f3ef071d12b758]%% %%[msConversationId:67dc5ecd64f3ef071d12b758]%%


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.