back

Más práticas

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: IBERDROLA

29/02/2024

Tentei apresentar a minha reclamação via telefone. Não atenderam. Deixei o meu número, segundo as instruções, para ser contactado de volta. Não ligaram. Enviei email para comercial@iberdrolaclientes.pt. Ignoraram.Um comportamento miserável e muito irritante.Aqui vai, portanto, num exercício de paciência e sacrifício pessoal (tenho mais que fazer), a reclamação:Quando mudei de fornecedor, há apenas dois meses, dei indicações expressas para não me enviarem NENHUMA comunicação comercial, sendo esta condição EXCLUSIVA para a minha decisão de transferência para a Iberdrola. Zero. Zero é a quantidade de comunicações comerciais que considero aceitável.Foi-me assegurado que não receberia, de acordo com a vontade expressa, nenhuma comunicação comercial. Essa promessa não está a ser cumprida, uma vez que já recebo várias comunicações comerciais via email, com ofertas e ofertinhas.Solicito, então, a remoção imediata e com carácter permanente do meu contacto de qualquer base de dados constituída para efeitos de comunicação comercial. Como mencionado acima, ficou muito claro que nunca autorizei tal utilização dos meus contactos, pelo que a prática constitui um abuso dos meus dados pessoais (e, já agora, uma ilegalidade).Solicito também explicações claras sobre este abuso e garantias de que não se repetirá, nem comigo nem qualquer outro cliente que o solicite no momento de celebrar o contrato.

Mensagens (1)

IBERDROLA

Para: A. C.

18/03/2024

Estimado Cliente,Acusamos a receção do seu e-mail que, desde já, mereceu a nossa melhor atenção.No seguimento ao pedido de [Apagamento /Portabilidade/ Oposição/ Retificação/ Limitação/ Direito de Acesso/ Direito de Decisões Automatizadas], segue (em anexo) o formulário para que possa exercer o seu direito de acordo com o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), atualizado a 25 de maio de 2018.Este documento deverá ser preenchido, devidamente assinado e enviado por e-mail, ou carta registada para um dos seguintes endereços:E-mail: protecaodados.comercial@iberdrola.ptMorada: IBERDROLA Clientes Portugal Unipessoal Lda.APARTADO 12011 EC PICOAS 1061-001 LISBOALamentamos o eventual incómodo causado.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,  29-02-2024 16:49:58 - :From Date29-02-2024 16:49:58To comercial@iberdrolaclientes.pt comercial@iberdrolaclientes.ptCcReply to Subject


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.