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Máquina lavar Defeituosa

Não resolvida Pública

Rodrigues&Rodrigues, Lda

Reclamar

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

F. J.

Para: Rodrigues&Rodrigues, Lda

31/03/2025

Exmos. Senhores, Em 07-02-2024 adquiri uma máquiina de lavar roupa marca Orima de 8Kg a pronto pagamento, por 339,00 eurs. A referência da encomenda é ORM-1081. Sucede que esta apresenta defeito: Após três meses comecei a verificar uma raia de ferrujem no lado dentro da porta, antes da borracha vedante. Passados mais uns dois meses a chapa apresenta uma brecha de cerca de dez centimetros com água a verter para o chão em cada lavagem. Comuniquei-vos de imediato o problema, em setembro de 2014, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos 30 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Rodrigues&Rodrigues, Lda

Para: F. J.

01/04/2025

Exmos. Senhores. Em resposta à reclamação feita sobre a nossa empresa, vimos por este meio, e em defesa da verdade, corrigir alguns factos expostos na página de reclamações da Deco. Em primeiro lugar, confirmamos a venda de uma Máquina Lavar Roupa Orima ORM-1081 ao Sr. Fernando Jesus, com o nosso documento FAC 1/8736 do dia 07/02/2024. De facto foi-nos comunicado, pela primeira vez, uma anomaliaroblema na Máquina, no dia 13 JANEIRO 2025 ( ou seja, passado quase 1 ano e não conforme é mencionado na reclamação). Solicitámos de imediato um pedido de assistência técnica para o representante da marca, ORIMA. Foi agendado com o cliente dentro dos prazos legais para o efeito. Em momento algum foi comunicado ao cliente que, conforme menciona na reclamação recebi como resposta que o produto não tem garantia É claro que o produto tem garantia. Nunca foi dito ao cliente tal coisa. Pelo que pudemos apurar junto da assistência técnica da marca, o que nos foi comunicado foi de que o técnico fez a marcação com o cliente e a respetiva deslocação à morada do cliente, a fim de verificar a anomalia e elaborar o respetivo relatório técnico. Segundo informação da assistência técnica, o técnico comunicou ao cliente que a garantia não abrangia tal anomalia porque, segundo o técnico, o problema era causado pela falta de enxaguamento após as lavagens e acumulação de água na zona externa do óculo. Posto isto, deram um orçamento ao cliente para substituição do painel frontal. O cliente não aceitou. Mais informamos que, após termos conhecimento de que a situação não ficou resolvida, tentámos que o problema fosse resolvido da melhor forma, e contactámos várias vezes a marca e a assistência técnica, de forma a dar todo o apoio ao nosso cliente, que é o nosso procedimento normal nestes casos. Também pusemos em contacto direto o cliente com a assistência técnica. Neste caso, quem tem a resposta final não somos nós mas sim a marca e a respetiva assistência técnica, e apesar dos nossos esforços e tentativas para resolver o problema ao cliente (que entendemos perfeitamente), o mesmo encontra-se por resolver entre o cliente e a assistência técnica ORIMA. Atenciosamente, Francisco Sebastião Rodrigues Rodrigues, Lda (resposta 01/04/2025 à reclamação DECO) escreveu (segunda, 31/03/2025 à(s) 19:00): ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Assistência solicitada 01 abril 2025

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