Exmos. Senhores.
Em resposta à reclamação feita sobre a nossa empresa, vimos por este meio, e em defesa da verdade, corrigir alguns factos expostos na página de reclamações da Deco.
Em primeiro lugar, confirmamos a venda de uma Máquina Lavar Roupa Orima ORM-1081 ao Sr. Fernando Jesus, com o nosso documento FAC 1/8736 do dia 07/02/2024.
De facto foi-nos comunicado, pela primeira vez, uma anomaliaroblema na Máquina, no dia 13 JANEIRO 2025 ( ou seja, passado quase 1 ano e não conforme é mencionado na reclamação).
Solicitámos de imediato um pedido de assistência técnica para o representante da marca, ORIMA.
Foi agendado com o cliente dentro dos prazos legais para o efeito.
Em momento algum foi comunicado ao cliente que, conforme menciona na reclamação
recebi como resposta que o produto não tem garantia
É claro que o produto tem garantia. Nunca foi dito ao cliente tal coisa.
Pelo que pudemos apurar junto da assistência técnica da marca, o que nos foi comunicado foi de que o técnico fez a marcação com o cliente e a respetiva deslocação à morada do cliente, a fim de verificar a anomalia e elaborar o respetivo relatório técnico.
Segundo informação da assistência técnica, o técnico comunicou ao cliente que a garantia não abrangia tal anomalia porque, segundo o técnico, o problema era causado pela falta de enxaguamento após as lavagens e acumulação de água na zona externa do óculo. Posto isto, deram um orçamento ao cliente para substituição do painel frontal.
O cliente não aceitou.
Mais informamos que, após termos conhecimento de que a situação não ficou resolvida, tentámos que o problema fosse resolvido da melhor forma, e contactámos várias vezes a marca e a assistência técnica, de forma a dar todo o apoio ao nosso cliente, que é o nosso procedimento normal nestes casos. Também pusemos em contacto direto o cliente com a assistência técnica.
Neste caso, quem tem a resposta final não somos nós mas sim a marca e a respetiva assistência técnica, e apesar dos nossos esforços e tentativas para resolver o problema ao cliente (que entendemos perfeitamente), o mesmo encontra-se por resolver entre o cliente e a assistência técnica ORIMA.
Atenciosamente,
Francisco Sebastião
Rodrigues Rodrigues, Lda
(resposta 01/04/2025 à reclamação DECO)
escreveu (segunda, 31/03/2025 à(s) 19:00):