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Máquina fotográfica extraviada

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. F.

Para: Worten

11/09/2024

Exmos. Senhores, Venho pelo presente meio demonstrar o meu total descontentamento pelo serviço prestado pela empresa Worten no que diz respeito à reparação de uma máquina fotográfica reflex Canon 77D. A máquina em questão foi comprada na Worten tendo custado 829€, valor pago em promoção, sendo que o seu preço original era de 999€. Uma vez que a mesma avariou já fora do prazo da garantia dirigi-me à Worten no dia 04/06/2024 para que esta entidade encaminhasse o equipamento para a sua reparação na Canon, tendo pago 19,99€ para esse serviço, valor esse que seria posteriormente deduzido na reparação caso aceitasse a mesma. Uma vez que desconhecia o motivo pelo qual a máquina não funcionava foi enviado o corpo da máquina com a respetiva objetiva para que pudessem ser realizados os despistes necessários. No dia 02/07/2024 fui informado telefonicamente que a máquina necessitava de uma reparação orçamentada em 238,26€, tendo-me prontificado a pagar o valor remanescente (218,27€) no próprio dia de forma a agilizar todo o processo uma vez que a máquina me fazia bastante falta. Posteriormente e depois da maquina fotográfica já ter sido reparada a mesma desaparece durante o transporte para a loja Worten, alegando esta entidade que a mesma foi extraviada pela empresa transportadora que fazia o transporte do equipamento desde a Canon Espanha, onde a máquina foi reparada, até à loja Worten que a iria receber. Passados mais de 3 meses desde o inicio de todo este processo, continuo sem máquina, situação agravada pelo facto deste transtorno me estar a ser causado durante a época de verão, altura do ano em que por norma utilizo o equipamento com bastante regularidade. De salientar ainda o transtorno causado pelo facto de não ter podido usufruir do equipamento durante o meu período de férias, e de ter feito recentemente uma viagem à Disneyland Paris, momento único que não teve o merecido registo fotográfico pois não tenho nenhum telemóvel topo de gama e sempre preferi tirar as minhas fotografias com a máquina fotográfica. A situação agrava-se pois a solução apresentada por esta entidade passados 3 meses apenas contempla a devolução do valor pago pela máquina (829€), e não do valor gasto por mim para a reparação do equipamento (19,99€ + 218,27€). Recordo que a máquina foi comprada em promoção e juntamente com a máquina foi também extraviada e a objetiva, sendo-me assim impossível com este valor comprar um equipamento com características técnicas similares ao que eu tinha. Pergunto assim desta forma se será o cliente responsabilizado pela incompetência destas entidades e pelo equipamento extraviado e será este a acarretar com os custos de uma reparação que não chegou a acontecer e a sair bastante prejudicado. Cumprimentos.


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