Bom diaComo combinado telefonicamente envio o presente para formalizar uma reclamação de uma empresa fornecedora e instaladora de equipamentos de climatização e ár condicionado, foi-me transmitido que seria reencaminhado para as entidades relevantes.Apresento esta queixa em nome da minha mãe que em Julho de 2019 pagou 2,337€ pela compra e instalação dos seguintes equipamentos:1 x Daikin Exterior Multi 2MXM502 x Daikin Comfora FTXP25M9A empresa em causa apresentou-se como Eurocooling Algarve ou Eurocooling - Ar condicionado, Unip. Lda. (www.eurocoolingalgarve.net) mas também utilizam o nome Energy Shop 4u (www.energyshop4u.com), o NIF da empresa é o 508668859 e apresenta o nome de Temp Enigma. Lda, estas nomes todos tem como número de contacto 912 324 600, sendo este o número pessoal do proprietário das empresas Jason Adams.Estas empresas não tem loja física onde apresentar queixa num Livro de reclamações e ao tentar apresentar queixa online pelo formulário do site www.livroreclamacoes.pt debatemos com o facto que a empresa não dispõe de livro de reclamações electrónico, contactei a linha de apoio do site e foi-me confirmado este facto.Em último recurso existe a possibilidade de enviar uma reclamação por carta mas a morada fornecida para as empresas não é válida, sendo:Jason AdamsBuilding 69Boliqueime8100-908 FaroAo pedir pela informação e morada oficial da empresa foi me dito que a empresa estava a mudar de estabelecimento, de onde para onde nunca me foi comunicado.Ao seguir a localização da empresa nas listagens do google maps, que aponta para uma empresa de imobiliária, contactei alguns residentes da zona para perguntar se a empresa alguma vez existiu na loja indicada, ao que me confirmaram que a imobiliária em questão existe a por volta de 40 anos, e nunca existiu uma empresa com loja com qualquer dos nomes mencionados acima nem nessa loja nem perto.Foi-me aconselhado a contactar o IRN para obter informação da empresa, entrei em contacto telefonicamente, apresentando o NIF e os nomes da empresa, foi me garantido que não tem qualquer tipo de certificação para fazer obras nem grandes nem pequenas, ao explicar a situação que tinha decorrido com esta empresa a funcionária do IRN classificou a situação como uma burla.Isto conclui a minha tentativa extensiva de obter mais informações sobre a empresa na tentativa de apresentar uma queixa formal.Tenho um timeline completo para este evento que excede os caracteres limites do formulário, estou disponível para fornecer o timeline e fotografias posteriormente.Resumindo o assunto, Ar condicionado funcionou durante 2 meses, nunca foi muito frio, agora suspeitamos falha de instalação desde o inicio. Comunicaram que temos fuga num dos tubos de dois, depois mudaram de ideias e que a fuga era no outro, todos os dias a trocar qual o tubo com fuga, tentaram fazer buracos nas paredes mas partiram a broca e danificaram a parede quando a broca partiu, deixaram um buraco de tamanho de 2 punhos de largura durante 3 meses enquanto fizeram inúmeros testes as tubagens em que até os cabos novos que instalaram apresentaram falhas, constantes trocas de válvulas partidas, desmontaram pecas do ar condicionado que ao falar com a Daikin foi-me confirmado que não o deveriam ter feito e que graças a eles a garantia era nula, danificaram as válvulas da maquina exterior ao ponto que não ha arranjo, se não fossemos nós a contactar para saber de novidades não diziam nada e abandonavam o local durante periodos de 1 semana ou mais, não queriam passar recibo mas a minha mãe bateu o pé e eventualmente cederam, e muito mais que esta em detalhe no timeline completo.após 3 meses sem resultados com esta empresa, pedimos a outra empresa para fazer um teste as tubagens pois desconfiava-mos que as fugas não existiam, esta empresa rapidamente em 1 semana nos garantiu que não existia qualquer fuga, que os equipamentos que so tem 1 ano estão danificados ao ponto de apenas servirem para peças, e que o ideal seria meter um sistema novo de ar condicionado, coisa que fizemos e até hoje nunca mais deu problemas.O dono da Eurocooling, Jason Adams, foi extremamente mal criado comigo e com a minha mãe, recusa-se a nos reembolsar o valor do service e equipamentos, diz que o que posso fazer é vender as maquinas que tem e dou-vos o que conseguir por eles, coisa que nunca pensei ouvir! E após ser confrontado com relatório da outra empresa a mostrar que não ha qualquer fuga, diz que está farto deste assunto, não acredita que não temos fugas e que nos oferece 900 euros e mais nada.Agradecia imenso que me mantenham informado sobre o estado da reclamação pois tenciono apresentar queixa em várias outras entidades no intuito de recuperar o valor perdido.CumprimentosDominic Santos