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Má Fé / atendentes aldra.bões

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. M.

Para: NOS Comunicações SA

30/09/2023

Venho por meio desta, denunciar um contrato de prestação de serviços (com fidelização abusiva) por parte da empresa NOS. Adquiri (liguei para esta empresa) em janeiro (02/01), ao valor de 59,90 com internet, telemóvel e TV. Em março (13/03 - Protocolo 1-42605481888) uma funcionária desta empresa LIGOU-ME e ofertou um upgrade que custaria-me 15 euros a mais, ou seja, 74,90. Aí começa um martírio e pesadelo que se arrasta até o momento. Durante a ligação deixei claro que se houvesse fidelização ao valor maior eu não poderia aceitar, haja vista as condições econômicas atuais no país, e de pronto a funcionária (que creio chamava-se Filipa Lourenço) disse que não seria fidelizado, valeria a fidelização da assinatura original. a MÁ FÉ iniciou-se no momento que recebi o contrato, ao invés dos 74,90 no contrato estava estabelecido um valor de 89,99, e ainda aparecia uma fidelização de 420 euros, deixo claro que NÃO ASSINEI O CONTRATO. Pois bem, reclamei, disseram que estaria corrigido na proxima conta, liguei novamente em abril após ser cobrado de forma indevida automaticamente 110,92 euros!. Abriram mais ordem de serviço, protocolos, e disseram que viriam na próxima fatura como bônus, algo que nunca veio. Então nesse jogo de forças onde o consumidor sempre perde, dei como perdido o valor que paguei a mais, e continuei usando o serviços e pagando as faturas... No momento estou com conjuge desempregado e não posso continuar com estes valores a mais, tentei negociar com a operadora em (26/09) e nada foi feito, quero deixar claro que apenas em agosto a fatura foi para um valor aproximado 75,99 onde disseram que havia sofrido reajuste de preço, todos meses anteriores me cobraram indevidamente 77,17 euros. Eu havia pedido que reduzissem a um valor aproximado a 40 euros por mês bloqueando os serviços de internet e TV, deixando os telemóveis, disseram NÃO, então pedi que voltassem ao valor original e contratual 59,90, e para minha surpresa a funcionária me disse que eu estava fidelizado a este valor e que não havia nada a ser feito se a colega me enganou, que ela se responsabilizava apenas pelo próprio atendimento. Estou frustrado, cansado, não confio mais nesta empresa, e só reconheço a fidelização original, mesmo após 2 dias que esperei a funcionária Sandra Soares, esta me disse que nada foi feito ou analisado, mesmo eu deixando todas estas informações esclarecidas a ela. A empresa NOS por meio de seus funcionários age por má fé, infringindo o artigo 8° da lei de defesa do consumidor: 1°parágrafo alínea C G H 4° parágrafo, permitindo-me o direito de retratar (cessar), haja vista que só em 26/09 pela funcionária Sandra Soares, que eu soube que a fidelização havia sido feita na mesma, de forma fraudulenta (E NÂO FOI ASSINADA) e estou então SIM dentro do prazo para reclamar 6° parágrafo. Do artigo 9° no 1° parágrafo: lealdade e boa fé (não observado nesta relação contratual) parágrafo 4° (se o contrato não é válido não deve ser cumprido) e o 6° parágrafo. Protocolo da funcionária Sandra: 1-43937587182. Ontem 29/09 sem que eu haja ligado nesta empresa, recebi um SMS informando que trocaram meu plano para 75,99 (já é o valor atual) e que eu teria mais 18 meses de fidelização, esta empresa é criminosa. Envio prints e comprovativos e exijo uma solução, OUÇAM AS LIGAÇÔES. Pelos canais da empresa é apenas descaso, deboche, ligações desligadas na cara, pedido de aguardo de mais de 2 dias, onde os funcionários dizem que não fizeram nada e não podem fazer nada. O que quero: 1° opção por tanta insatisfação (portabilizar os telemoveis a outra empresa e parcelar em 10x ou mais a fidelização original do valor original 59,90, descontando os meses que já estou cliente) opção 2 (me dar a oportunidade de ficar na base da NOS com um valor digno por pelo menos 1 ano, ou até a situação econômica melhorar) opção 3 (se nenhuma das anteriores for mantida) eu reconheço apenas o valor como fidelizado original e somente este me responsabilizo em pagar. Atenciosamente.

Mensagens (2)

NOS Comunicações SA

Para: J. M.

02/10/2023

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: J. M.

06/10/2023

Caro cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra resolvidaGratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 2 de outubro de 2023 09:36ecebeu uma reclamação: Má Féatendentes aldra.bões - (CPTPT01887122-84)Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS


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