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Má conduta e falta de profissionalismo

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. C.

Para: Worten

04/11/2025

No dia 18/10/2025, desloquei-me à loja Worten do Alegro Montijo para entregar o meu computador ASUS ROG STRIX G731GT, comprado em outubro de 2019 na Worten, para reparação através do serviço Worten Resolve (problema no ecrã — imagem intermitente). Logo no atendimento, o funcionário afirmou “isto vai ser caro”, sem avaliar o equipamento, e indicou preços incorretos. Só após insistência minha verificou o valor correto. Apesar de inicialmente me dizer para voltar noutro dia porque o técnico não estava presente, acabou por aceitar o computador e informou-me de que na segunda-feira, 20/10, seria contactado para orçamentação. No mesmo dia recebi por e-mail a ficha de reparação e constatei erros graves: O modelo indicado é, ASUS VIVOBOOKS15 R7 16 1TB quando o meu equipamento é ASUS ROG STRIX G731GT; A data de início de garantia aparece como 01/01/2015, quatro anos antes da compra real (10/2019). Voltei à loja no dia 19/10 para corrigir estes erros. Disseram-me que era “normal” e que era “para ser mais rápido fazer a ficha”. Posteriormente, o apoio ao cliente confirmou o erro e anexou a minha fatura ao processo para retificação. Desde então, nunca mais fui contactado pela loja nem recebi orçamento. Voltei a contactar e deslocar-me à loja no dia 02/11 e sempre me foi prometido contacto “no dia seguinte”, o que nunca aconteceu. Até à data (04/11/2025), não recebi qualquer informação sobre o estado do meu computador. Considero esta situação inadmissível e demonstrativa de falta de profissionalismo, comunicação e diligência, bem como erro grave no registo de dados do meu equipamento. Apesar de ser um computador gaming, estou a utiliza-lo para trabalho. No geral e avaliando todo o processo, acho que a Worten é muito melhor do que isto (ou pelo menos devia ser). Passaram 17 dias e nem sequer existe orçamentação. Hoje irei uma vez mais a loja, cancalar o processo e levantar o equipamento. Irei proceder em conformidade. Fábio Costa


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