No dia 18/10/2025, desloquei-me à loja Worten do Alegro Montijo para entregar o meu computador ASUS ROG STRIX G731GT, comprado em outubro de 2019 na Worten, para reparação através do serviço Worten Resolve (problema no ecrã — imagem intermitente).
Logo no atendimento, o funcionário afirmou “isto vai ser caro”, sem avaliar o equipamento, e indicou preços incorretos. Só após insistência minha verificou o valor correto. Apesar de inicialmente me dizer para voltar noutro dia porque o técnico não estava presente, acabou por aceitar o computador e informou-me de que na segunda-feira, 20/10, seria contactado para orçamentação.
No mesmo dia recebi por e-mail a ficha de reparação e constatei erros graves:
O modelo indicado é, ASUS VIVOBOOKS15 R7 16 1TB quando o meu equipamento é ASUS ROG STRIX G731GT;
A data de início de garantia aparece como 01/01/2015, quatro anos antes da compra real (10/2019).
Voltei à loja no dia 19/10 para corrigir estes erros. Disseram-me que era “normal” e que era “para ser mais rápido fazer a ficha”. Posteriormente, o apoio ao cliente confirmou o erro e anexou a minha fatura ao processo para retificação.
Desde então, nunca mais fui contactado pela loja nem recebi orçamento.
Voltei a contactar e deslocar-me à loja no dia 02/11 e sempre me foi prometido contacto “no dia seguinte”, o que nunca aconteceu. Até à data (04/11/2025), não recebi qualquer informação sobre o estado do meu computador.
Considero esta situação inadmissível e demonstrativa de falta de profissionalismo, comunicação e diligência, bem como erro grave no registo de dados do meu equipamento.
Apesar de ser um computador gaming, estou a utiliza-lo para trabalho.
No geral e avaliando todo o processo, acho que a Worten é muito melhor do que isto (ou pelo menos devia ser).
Passaram 17 dias e nem sequer existe orçamentação.
Hoje irei uma vez mais a loja, cancalar o processo e levantar o equipamento.
Irei proceder em conformidade.
Fábio Costa