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Limitação injustificada ao serviço prestado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. F.

Para: NOS Comunicações SA

12/03/2024

Contratei os serviços de internet fixa da NOS em 05/03.Desde a instalação, tenho enfrentado dificuldades para aceder as configurações do roteador fornecido pela operadora. Tentei realizar configurações necessárias para o meu uso pessoal, porém, continuamente me deparei com erros que me impediram de proceder.No dia 07/03, entrei em contato com o suporte técnico da empresa, relatando o problema enfrentado. Fui informado de que receberia um retorno até o dia 09/03, o que não ocorreu. Diante disso, entrei novamente em contato em 11/03, perdendo aproximadamente 2 horas em linha, porém, o problema não foi solucionado.A limitação imposta pela operadora à alteração do DNS coloca em questão a idoneidade do serviço prestado. Tal limitação compromete a liberdade do cliente em gerenciar sua própria rede e impede a personalização essencial para atender às necessidades individuais dos usuários. Além disso, essa restrição pode resultar em uma experiência de internet menos segura, privada e eficiente para os clientes.A empresa se beneficia ao restringir a capacidade dos clientes de alterar o servidor DNS, mantendo assim o controle sobre o tráfego de internet e podendo, potencialmente, direcionar consultas de DNS para servidores que geram receita adicional por meio de publicidade ou promoção de conteúdos específicos.É importante ressaltar que a configuração necessária para o meu uso era facilmente realizada em redes anteriores com outros provedores de internet, sem complicações ou restrições.Ao tentar realizar desistência do serviço contratado, a empresa informou que o motivo da desistência não configura falha no serviço, motivo pelo qual seria cobrada a taxa superior a 300€ de instalação do serviço (valor este completamente abusivo e desproporcional).É um absurdo a alegação de que a falta de acesso a configurações básicas do serviço não sejam considerados pela empresa como uma falha na prestação do serviço, sobretudo sem qualquer informação prévia da limitação.

Mensagens (2)

NOS Comunicações SA

Para: A. F.

13/03/2024

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: A. F.

15/03/2024

Caro cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra resolvida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 13 de março de 2024 10:45beu uma reclamação: Limitação injustificada ao serviço prestado - (CPTPT01985514-21)Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS


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