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Levantamento fraudulento

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. L.

Para: MBWAY

22/02/2021

Assunto: Levantamento fraudulentoN.º de cliente: 5506623-30Exmos. Senhores,Venho, por este meio, reclamar de uma burla informática a que fui sujeita através da aplicação MBWay.Fui contactada hoje pelas 15:06H telefonicamente, por uma pessoa que se identificou como sendo Rui Ventura, TLM 962630863, que disse estar interessado numa compra que coloquei à venda no OLX Coimbra pelo Facebook.Mostrou-se interessado pela compra e disse-me que podia pagar pelo MBWay, eu (não suspeitando de nada) concordei. Disse-me para seleccionar a opção de levantar dinheiro e que de seguida lhe facultasse o código de acesso gerado, assim fiz. Desligamos e ocorreu-me consultar a minha conta, quando verifiquei que em vez de ter recebido o dinheiro, o mesmo tinha sido levantado. Liguei de volta para tentar saber o que tinha acontecido e desligaram. O único dado que me aparece na descrição do levantamento é Av. 25 de....Liguei para o Banco a contar o ocorrido e foram feitas as diligências necessárias. Fiz também a participação à PSP Coimbra.Eu gostaria de denunciar e recuperar o valor que me foi indevidamente retirado.Obrigada pela atenção.

Mensagens (1)

MBWAY

Para: M. L.

04/03/2021

Boa tarde,Face a situação que reporta deverá junto das autoridades efetuar a participação policial alegando que sofreu um burla e deve disponibilizar as autoridades toda a informação que detenha sobre o burlão.Junto do seu banco deve validar a possibilidade de efetuar um pedido de anulação de transferencia como indicado anteriormente.A situação deve ser analisada pela instituição bancaria onde tem um contrato vinculado bem como pelas autoridades afim de chegar ao suposto burlão.Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional terá que ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta bem como pelas autoridades policiais, face à alegada burla.Adicionalmente informamos que ao efetuar a adesão ao serviço MB WAY com dados de um terceiro, esta a comprometer toda a sua conta bancária, visto que o aplicação MB WAY permite efetuar as operações de forma instantânea.Em conjunto com o seu banco, a SIBS irá disponibilizar toda a ajuda afim de chegar ao devido burlão.Ainda assim, a SIBS permanece disponível para responder a todas as questões que sejam solicitadas pelo banco ou pelas autoridades.Cumprimentos,[cid:image001.png@01D5A6B4.80518D50]Jorge BatistaDepartamento de Operações e Serviço a ClienteDigital Services and Network Supportt. (+351) 217 918 725e. mbway@sibs.ptEstrada Casal do Canas, Lote 3 - 2720-092 Lisboa[Assinatura-Email-2-milhoes]


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