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Leituras erradas e faturas com valores abusivos

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. U.

Para: Endesa Energia, S.A.

07/09/2020

Venho por este meio reclamar das leitura e facturas emitidas em nome da DistinctYellow Unipessoal, lda (contrato 472257-101) que me levaram de imediato a rescindir contrato. 1º fatura, 100,00 a mais no consumo mensal de electrecidade comparando com a EDP. ultima leitura EDP 13855kWh para o periodo de um mês, a da Endesa 14.453 para um periodo de 20 dias!!!! Ponho em causa a veracidade da leitura. segunda factura, valor cobrado 270,96 (!!!) leitura a 3/09 conforme indica na fatura: 15.760kWh. Leitura REAL NO CONTADOR à data de hoje (7/09) 14.713kWh ! Ligo para a Endesa e dizem-me que não conseguem ter acesso à fatura! Entretanto pedi alteração de contrato para a EDP que receberam a informação da leitura Endesa (15760kWh), pedi deslocação ao local , respondem logo que for possivel sem indicação de data e o sistema não permite correcção on line do valor porque inferior ao indicado! Neste momento estou a pagar mais de 1.047 kWh a mais nesta 2ª fatura...infelizmente não confirmei a leitura real na 1ª , mas visto a dferença dos 100,00 eur a mais presumo que a razão é a mesma...uns 1.000 kWh a mais também! Lamento estes abusos e não entendo sinceramente a intensão.Aguardo correcção das 2 duas facturas, caso contrário não serão regularizadas pelo facto de ser abusivas.Cumprimentos,Alexandra Silva

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: D. U.

10/11/2020

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-06919032Refª DECO: CPTPT01033073-23Assunto: Exposição apresentada pelo (a) Exmo (a). Senhor (a) DistinctYellow UnipessoalExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo (a) Exmo (a). Senhor (a) DistinctYellow Unipessoal a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-06919032.No seguimento da exposição efetuada, informámos o (a) Exmo (a). Senhor (a) DistinctYellow Unipessoal que, a data de ativação de 2020-07-04 foi-nos transmitida pelo Distribuidor, e a leituras de consumo utilizada para a transição entre comercializadores foi também definida pela Distribuição, e transmitida a ambos os comercializadores no momento ativação. No seu caso, a leitura que nos foi enviada para iniciar a nossa faturação no dia 2020-07-04 foi de 13.371 kWh.No dia 2020-07-16, a sua distribuidora comunicou a leitura de 13.855 kWh.Não obstante, informamos que após a cessação do contrato com a Endesa, a sua distribuidora procedeu à correção da leitura de baixa, pelo que o documento de pagamento nº 20090310103172199, no valor de 270.96€ foi anulado e substituído pelo documento de pagamento nº 20110310102187599, no valor de 44.89€, com a leitura corrigida para 14.544 kWh.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito o (a) Exmo (a). Senhor (a) DistinctYellow Unipessoal, a 10 de novembro de 2020.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 10 10 33Todos os dias das 09h às 22h Condições gerais


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