back

Lefties - pagamento automático falhado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. R.

Para: LEFTIES

06/09/2023

Venho por este meio reclamar sobre o atendimento da loja da LEFTIES no CC Colombo, no passado dia 05 de Setembro de 2023 onde efetuei compra de roupa para os meus filhos, em que o meu filho de 11 anos estava presente, e por existir uma fila grande nas caixas, utilizei as caixas automáticas disponíveis na loja para pagamento das minhas compras, com utilização da aplicação da LEFTIES para identificação de cliente e consequente envio da fatura eletrónica. Quando sai da loja qual não é o meu espanto, que o segurança chamou-nos para retornar à loja, porque os telefones da segurança acusaram que faltava o pagamento de algumas peças. Dirigi-me à responsável de loja que questionou o sucedido, expliquei que pagamento havia sido efetuado na máquina automática, sem qualquer auxilio de um colaborador da loja, que tinha efetuado os passos todos da máquina, inclusive o pagamento por multibanco, mas que não tinha sido emitido qualquer talão pelo que presumi que teria ido para aplicação uma fatura eletrónica, como tal confiei e não conferi a mesma. A responsável da loja (Barbara) foi retirar o talão da máquina onde efetuei a compra, e começou logo a acusar-me que não estavam registadas algumas peças e que o valor pago não correspondia com o número de peças, como se fosse obrigada a saber os valores de cada. Expliquei várias vezes que segui os procedimentos da máquina, mas a responsável da loja pediu ao segurança para seguir os procedimentos da loja, que desconhecia, passando por chamar a Policia e detenção. Como estava com o meu filho (menor), pedi se seria possível efetuar o pagamento das peças em falta, mas a responsável tinha-se ausentado e o segurança nada pode fazer, a responsável da loja só voltou quando a Polícia apareceu e disse logo que era para deter.Praticamente não fui ouvida do sucedido, não me deixaram pagar as peças em falta, fui acusada de roubar, com o meu filho menor presente, transtornado a assistir a tudo, fomos para a esquadra, por uma falha informática de uma máquina que nunca foi posta em causa.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.