No passado dia 18/08/2023 contratei telefonicamente com a NOS a instalação de um alarme residencial, tendo ficado agendada a visita do técnico instalador para o dia 21/08/2023 entre as 13 e as 18 horas. Esse agendamento foi confirmado por mensagem da NOS, nesse mesmo dia. Para o efeito, alterei a minha vida pessoal e cancelei compromissos, de modo a garantir a presença no dia e durante o período necessário para a instalação.No dia agendado, às 12h50, ou seja, 10 minutos antes do início do período agendado, recebi mensagem da NOS informando que a instalação ficaria agendada para 23/08/2023.Contactei a linha de apoio da NOS e foi-me dito que não tinham qualquer explicação para me dar nem deram outra alternativa a não ser o reagendamento ou a reclamação em loja, não sendo possível fazê-lo por telefone, email ou mensagem, o que se me afigura bastante estranho numa empresa de comunicações. Aparentemente, pretendem apenas desincentivar, dificultar ou impedir qualquer reclamação.De todo o modo, esta situação, para além de desagradável, causou-me prejuízos pessoais, tendo implicado o prévio cancelamento de compromissos assumidos para o dia previsto para a instalação e que já não pude remarcar, atenta a hora a que me foi transmitido o cancelamento. Por outro lado, impica a não colocação do alarme antes de período de ausência da residência, uma vez que após definido o dia da instalação, agendei uns dias de férias fora da minha residência.