Exmos. Senhores,
No âmbito do processo para obtenção de certificado energético, solicitei uma inspeção ao gás, que reprovou devido a uma boca defeituosa na placa existente.
Como solução, adquiri na Worten uma nova placa de gás com instalação incluída. Posteriormente, também adquiri e instalei um exaustor, em momentos distintos.
Após a instalação do exaustor, não fui informado de que seria necessário realizar um novo teste de gás. Este teste não foi realizado pela equipa técnica. Quando solicitei nova inspeção, fui informado de que o exaustor inviabiliza a aprovação e teria de ser removido, uma vez que não passou nos testes de medição de gás exigidos.
Este facto levanta uma questão grave: a instalação foi feita sem as devidas medições obrigatórias, colocando em risco direto a segurança da habitação e da minha família. Trata-se de uma falha grave, com possível impacto na integridade física dos ocupantes, que exige resposta imediata e responsabilização.
Para além do risco, a demora por parte da Worten em resolver a situação é totalmente injustificável. Desde fevereiro, tenho contactado a marca repetidamente, sem qualquer resposta concreta nem resolução do problema. Em determinado momento, o processo foi fechado sem qualquer explicação, o que me obrigou a reabrir o processo. A seguir, os detalhes dos contactos:
• 28/02 – processo WO-31607815 – prometeram resposta em 48 horas, sem retorno
• 15/04 – processo WO-32140114 – nova promessa de resposta em 48 horas, sem retorno
• 22/04 – processo WO-32218289 – indicado como urgente, sem qualquer resposta
• 07/05 – processo WO-32371382 – pedido de contacto em 24 horas, sem retorno até à data
Este comportamento demonstra total desrespeito pelo consumidor e uma falha grave na gestão do serviço pós-venda da Worten.
Solicito:
• A deslocação urgente de equipa técnica para realizar os testes de gás necessários e corrigir a instalação.
• Reembolso dos custos da nova inspeção ao gás
• Compensação pelos transtornos causados, o tempo perdido sem utilização em pleno da minha cozinha e o risco a que a minha família esteve exposta.
• Um pedido de esclarecimento formal sobre como é possível um processo urgente demorar tanto tempo e sem dar seguimento aos clientes.
Cumprimentos.