Desde o dia 14 de abril de 2025 que a minha conta de Instagram pessoal e profissional (@ines_msilva4). Está bloqueada por erro técnico da própria plataforma. Recebo o código de acesso por WhatsApp, mas fico presa numa página sem botão de continuação. Após várias tentativas em diferentes dispositivos, redes, browsers e contactos por formulários, email e redes sociais, nunca obtive qualquer resposta da equipa do Instagram/Meta.
Apesar de não conseguir aceder, continuo a receber notificações de mensagens na conta, o que comprova que está ativa.
Inclusive, quem me envia mensagens vê que estive online — um sinal claro de que a conta está em funcionamento, mas eu estou injustamente impedida de aceder.
Três semanas sem qualquer ajuda, apoio, resposta ou solução por parte da Meta é absolutamente inaceitável. Este tipo de desrespeito deixa o utilizador sem qualquer alternativa e com um sentimento de abandono total.
Estou prestes a perder anos de mensagens, fotografias/ memórias de valor sentimental e informação importante, tudo por culpa de um erro da plataforma e da ausência total de apoio ao utilizador.
Peço que esta situação seja analisada e que a minha conta seja desbloqueada. É inadmissível que uma empresa com esta dimensão trate os utilizadores desta forma.
Estou totalmente disponível para colaborar com qualquer equipa técnica, seja em Portugal ou internacional para recuperar o acesso à minha conta, que está claramente ativa.