Venho por este meio mostrar o meu total desagrado para o seguinte:No dia 15 de Janeiro contactei o INEPI por vista a frequentar o curso de Desenhador Projectista de Construção Civil. Recebi pela parte do INEPI um plano completo de conteúdo do curso, bem como os valores do curso e inscrição via email no próprio dia 15. Neste plano apresentavam uma campanha de Inverno com descontos 1.823€ a pronto pagamento com isenção de inscrição (sendo que não estava identificada nenhuma data de término para a Campanha, dizia apenas válido para as primeiras 5 inscrições). Nesta exposição do Inepi o curso teria inicio no dia 22 de Janeiro, como tal e uma vez que vou frequentar o curso através da empresa onde trabalho (como expliquei ao INEPI sempre desde inicio), logisticamente para efectuar pagamentos e apresentar a proposta à administração já não era possível iniciar nesta data.Apresentei então este plano à administração tendo sido o mesmo aceite, sendo que no dia 8 de Fevereiro contactei novamente o INEPI para avançar com esta situação. Mais uma vez nada é resolvido telefonicamente, tudo via email, qual não é o meu espanto que o senhor da secretaria (cujo nome não sei pois nunca se apresentou nem via telefone nem via email), me indicou que o curso não teve inicio em Janeiro e que nunca esteve previsto para Janeiro, visto que o curso ia dar inicio em Março. Achei estranho mas pedi-lhe então que me enviasse tudo para eu efectuar inscrição e a empresa efectuar o pagamento e aqui começam realmente os problemas.Qual não é o meu espanto recebo um email com o mesmo conteúdo que o anterior mas o valor altera para 2384.25€ a pronto pagamento, uma diferença portanto de 561,25€. Liguei de imediato (constactos este telefonicos que são sempre muito complicados, cheguei a efectuar 20 chamadas para conseguir o contacto com sucesso). Expus então esta situção ao “Senhor da secretaria” e ele no auge da sua maior arrogância e de toda uma falta de ética profissional, começa a interromper-me constantemente ao telefone e a dizer-me em tom bastante agressivo que campanhas são campanhas e que não havia nada a fazer. Não conseguindo uma conversa de tom válido com este senhor, decidi enviar um email para o INEPi no dia 11 de Fevereiro a expor a situação.Não existiu curso na data mencionada, campanha não tinha data, referi que era uma situação de empresa e nesse mesmo email peço que acedam ao pedido e me indiquem como efectuar a inscrição, o pagamento e o que era necessário para dados de facturação, para poder frequentar o curso com data de 18 de Março.Dia 19 de Fevereiro não existindo ainda qualquer tipo de resposta do INEPI, contactei novamente via email a questionar se já existia feedback sobre o exposto, sendo que mais uma vez não obtive nenhuma resposta em nenhum sentido.Dia 20 de Fevereiro após inúmeras chamadas sem sucesso, consegui falar novamente com o “senhor da sercretaria”, que mais uma vez no seu tom extremamente arrogante me disse que não havia resposta nenhuma e que eu tinha que aguardar. Já bastante chateada com a situação (sendo que também tenho uma administração a questionar-me sobre o assunto), disse ao senhor que era inamdissivel este tempo de espera para uma causa cuja resposta ou seria positiva ou negativa. A esta situação o senhor responde-me: “Vou avisar a quem de direito que a senhora não quer uma resposta positiva, quer apenas uma resposta!!”, sendo que termina a chamada telefonica. Cerca de 4 horas depois recebo um email da secretaria do INEPI a informar que lamentam mas já não é possivel efectuar a campanha.Mais uma vez não deveriam ter qualquer intenção que eu frequentasse o curso, pois não questionaram se pretendia frequentar à mesma com o valor mais alto, não disseram como poderia inscrever-me dados de facturação, nada....basicamente não responderam a nenhuma da questões que tinha efectuado.Ainda assim a pedido da administração da minha empresa, no dia 26 de Fevereiro enviei novo email a informar que efectuei inscrição na pagina online do INEPI para o curso com o valor actual, às 3ªas e 5ªas no horário da manha, para dar inicio dia 18 de Março, pedi que me informassem como efectuavamos o pagamento com os dados de facturação da empresa.Qual não é o meu espanto que dia 27 de Fevereiro quase às 21h recebo um email da secretaria (possivelmente do senhor “sem nome”) a informar, e passo a citar: “Lamentamos informa, mas de momento já só temos vagas para o curso a iniciar em Setembro (2ª quinzena)”. Apenas e somente esta informação e contacto por parte do INEPI.E Agora deixo sim o meu desagrado...VERGONHOSO MEUS SENHORES...VERGONHOSO!!! todo o atraso no processo foi causado pela vossa ausência de resposta e lentidão de processamento e resposta às dúvidas. O atendimento telefónico e via email é totalmente insatisfatório e de péssimo nivel. Para um Instituto que promove formação e aprendizagem é de lamentar este funcionamento. Espero que o vosso ensino seja bastante superior ao atendimento que têm.