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Inputados custos na fatura de março de 2023 relacionados com a mudança de tarifário

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. F.

Para: VODAFONE

03/05/2023

Exmos. SenhoresSou cliente da Vodafone (919449213) há cerca de 30 anos e venho por este meio expor o seguinte:1 - No passado dia 27 de março de 2023 desloquei-me à vossa loja Vodafone no Centro Comercial Colombo (Lisboa) para proceder à alteração do email. Na altura o vosso funcionário propôs-me alterar o tarifário para Red 5GB a partir de 1 de abril de 2023. Perguntei se a mudança de tarifário implicava custos ou penalizações, sendo informado que não haveria lugar a quaisquer custos.2 -Em 27 de abril recebi a vossa mensagem e o email com a fatura (n.º documento FT 101/053470933) de 16 de março a 15 de abril (conta 313582696) no valor de 92,33 euros.3 – Ao consultar a referida fatura verifiquei que nos “Detalhes dos serviços” foram imputados “Serviços Suplementares (ativação Serviço)” no valor de 52,03 euros e “Encargos adicionais (penalidade incumprimento contratual)” no valor de 13,56 euros.4 – No passado dia 1 de maio desloquei-me uma vez mais à vossa loja no Centro Comercial Colombo (Lisboa) para esclarecimento dos valores e custos descritos na fatura, sendo informado pelo vosso funcionário que eles resultavam da alteração do tarifário para Red 5 GB.5 – Referi que em 27 de março fui informado que não havia quaisquer custos e penalidades com a alteração do tarifário e que no caso da minha esposa, Luísa Maria Lúcio Mendes dos Santos Fonseca Ferreira (número de telefone 916774538),que procedeu também à alteração do tarifário para Red 5GB, na sua fatura de março vem descrito também a ativação do serviço no valor de 52,03 euros e um desconto da taxa de ativação em idêntico valor.6 – Confrontado com esta situação o vosso funcionário informou-me que em 27 de março quando a Vodafone procedeu à alteração do tarifário a partir de 1 de abril de 2023, o funcionário que procedeu ao preenchimento do contrato de adesão esqueceu-se (???) de fazer o desconto da taxa de ativação e da penalidade incumprimento contratual, e que iria expor a situação à sua superior no sentido de eu receber o crédito correspondente aos valores de 52,03 euros e de 13,56 euros.7 – Referente à fatura de março 2023, que recebi para pagar até 16 de maio de 2023, perguntei-lhe como proceder, informou-me que ela será anulada e brevemente receberei outra fatura com os valores corretos, o que até ao momento não aconteceu.8 – Face ao descrito anteriormente, solicitei ao vosso funcionário que emitisse um documento justificativo da minha presença no dia 1 de maio na loja Vodafone CC Colombo, Lisboa, e da situação exposta, tendo respondido que não o emitiria pois não tinha possibilidade. Argumentei que é direito de qualquer cidadão ter um justificativo da sua presença num determinado serviço.Perante o exposto, venho apresentar a reclamação pelo facto de na fatura de março de 2023 terem sido imputados custos com a alteração de tarifário a partir de 1 de abril de 2023 e pela penalidade de incumprimento contratual, quando em 27 de março fui informado que não existiria qualquer penalização, assim como pelo facto do vosso funcionário não ter emitido qualquer documento justificativo da minha presença na vossa loja no dia 1 de maio.AtenciosamenteLuís Filipe Fonseca Ferreira

Mensagens (1)

VODAFONE

Para: L. F.

03/05/2023

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