back

informaçao enganosa rescisao contrato

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. H.

Para: NOS Comunicações SA

27/12/2023

Exmos. Srs.Tinha contratado pacote NOS para minha residencia. Informei que mudaria de pais, pelo que solicitei o cancelamento do serviço. Por esta razao, contratei serviço net movel. Por diversas vezes recebi chamadas a informar que eu poderia continuar com o serviço e, se fosse o caso, poderia rescindir, apenas informando a mudança de pais. A mudança de pais ocorreu, e, hoje entrei em contato para solicitar o cancelamento, e a pessoa informou que eu teria de pagar uma multa pela rescisao antecipada do contrato e, apenas poderia retirar se eu demonstrasse um contrato de trabalho fora de Portugal, o que nao e o caso. Informei que, por chamadas gravadas, foi me dito que se eu mudasse de pais, independente do motivo da saida, esta multa seria insentada. A pessoa sequer teve a boa vontade de verificar no sistema e simplesmente informou que se eu quisesse ouvir as chamadas, que era para eu me digirir ate a loja, quando eu ja tinha informado que estou fora de Portugal.Na hora de contratar, empatia nao falta, mas na hora de rescindir o contrato, as informacoes nao sao cumpridas e empatia zero.Como podem verificar, ja nao utilizo o serviço da NOS desde 23/12/2023, quando deixei o pais, e que nao contratei nenhum outro serviço de telefonia em Portugal, somente na Espanha, conforme documento anexo. Inclusive, anexo pedido de marcacao em Orgao responsavel para obtençao de documento Espanhol, por forma a demonstrar que nao resido mais em Portugal e, que por isso, estou isenta da multa pela rescisao antecipada do contrato.Espero que esta situacao seja resolvida da melhor forma possivel.Atentamente.

Mensagens (2)

NOS Comunicações SA

Para: R. H.

28/12/2023

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: R. H.

29/12/2023

Caro cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar por contacto telefónico, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 28 de dezembro de 2023 11:13proteste.ptSubject: RE: Recebeu uma reclamação: informaçao enganosa rescisao contrato - (CPTPT01943188-84)Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.