Exmos. Senhores,
na sequência de um pedido, efetuado por mim há cerca de 4 meses, à entidade Mobilize Financial Services, para me informar sobre o valor de aquisição da bateria do meu veículo eléctrico , o mesmo foi de 560,88€ (como comprova documento em anexo). Na altura não fiz a aquisição por motivos pessoais. Entretanto, há um mês atrás, voltei a fazer novo pedido do valor de aquisição da minha bateria, e o valor atribuído passou para 2460€. A justificação dada por email , após exposição do meu desagrado foi a seguinte : "Lamentamos, contudo, informamos que como todos os produtos de consumo, o contexto inflacionário e geopolítico tem um forte impacto no preço de todas as matérias-primas e operações ligadas às baterias de tração. A bateria que lhe é alugada vê assim o seu valor fortemente aumentado pelos componentes e materiais que a constituem. "
É na minha opinião totalmente abusivo e acrescento que nunca fui informada de tal alteração. No contrato também não consta que essa atualização possa ser feita.
Gostaria de saber se existem legitimidade legal para a empresa realizar este tipo de avaliações.
Cumprimentos
Filipa Figueiredo
Nota: anexo o contrato com a empresa, as duas avaliações da bateria efetuadas em dois momentos diferentes, bem como o email onde consta a resposta da entidade a quem reclamei