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Informação omissa e enganosa (indução ao erro)

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. N.

Para: Solinca Colombo-Health & Fitness Club

07/01/2024

Prezados Srs.,No dia 29/12, enviei um email a Solinca, solicitando o cancelamento do meu plano no ginásio. Qual não foi a minha surpresa ao ver que só poderia cancelar em setembro de 2024. Quando eu fui informada desta fidelização? (Ver email em anexo)Antes de fazer o plano, sabia que precisaria ficar poucos meses, pois iria mudar-me em breve. Informei verbalmente isso na primeira vez e também via email, no dia 12/11/23, onde escrevo: “E eu preciso do plano sem fidelidade. Vou me mudar, mas ainda não sei quando.” (ver anexo). Estudei o site da empresa e em nenhum lado li sobre a fidelização deste tempo de 1 ano. Ao fazer uma busca no Google, hoje encontrei somente no FAQ “Os passos para cancelamento da inscrição dependem do acordo”. (Ver anexo). Nas promoções e adesão também não falam (ver anexo) Também estive presencialmente a perguntar sobre as opções e ninguém me informou sobre o plano de fidelização de 1 ano. Fui mais uma vez no dia que queria começar, perguntei sobre os planos e ofereceram o plano do Continente com devolução de 20 euros no cartão. Porém, a promoção não é bem assim. O pagamento é semanal e se eu deixar de ir 1 semana eu não ganho os 5 €. Além disso, a cada crédito de 5€, é debitado 0,01 € do cartão Continente. Isto é, a promoção não é de 20, mas sim, 19,96€ (ver anexo) Por esta razão solicitei o plano “off peak” sem a parceria do continente. Mas mais uma vez, ninguém me informou sobre a fidelização de 1 ano (ver anexo). Ao ler o contrato, constatei o óbvio, estava sim lá escrito (ver anexo contratos). Penso ser uma questão de defesa do consumidor, pois a informação foi omitida, levando-me ao erro. Além de propaganda enganosa (desconto de 19,96€ e não 20€, ausência de comunicação no site, e comportamento antiético. No site da Direção Geral do consumidor, podemos ler: “É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.Eu gostaria, por favor, que os senhores cancelassem o meu plano. E sugeriria que treinasse a equipa para falar sobre a fidelização no ato da compra e também colocar a informação no site. Atenciosamente,Monica Novaes

Mensagens (1)

Solinca Colombo-Health & Fitness Club

Para: M. N.

17/01/2024

This sender might be impersonating a domain that's associated with your organization.Learn why this could be a riskExmos. Senhores,Agradecemos o email enviado, que encaminhamos para o departamento respetivo.A situação relatada será analisada e será dada resposta brevemente.Obrigado,Apoio ao Cliente Solinca


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