Boa tarde No dia 27-02-2024 estive na loja do Maia Shopping para aderir a um telefone de voz fixa que verifiquei que estava publicitado no site da Nos empresas, a colaboradora da loja juntamente comigo verificou que no site oficial tinha 2 tarifários associados, o meu interesse seria o plano de 10€49, a colaboradora depois de tentar fazer adesão verificou que essa adesão só seria possível através do contacto com a linha 16995.Quando saí da loja, liguei para o contacto às 21H06 a chamada está gravada e informei o operador que pretendia aderir à Voz Fixa, depois de me pedir para aguardar em linha informa que sim que posso fazer adesão mas a mesma só pode ser feita amanhã até às 20H que seria o horário de funcionamento da linha.Hoje volto a contactar para o 16995, primeira chamada a operadora diz me que o sistema dela “ caiu “ e vai me transferir a chamada para o colega do lado que me vai ajudar, atende me uma operadora que me fala em inglês e eu informo que sou portuguesa, explico o que pretendo e ela diz-me que tem que transferir a chamada que fui mal direcionada, sou atendida por um operador que me diz que tem que ver como faz o registo, depois de estar em espera 24minutos o operador informa me que afinal já não existe o produto de voz isolado que eu pretendo, contraponho que vi o produto no site oficial e ele diz-me que foi um erro do site, ao qual questiono desde quando é que o serviço foi descontinuado e ele responde-me que já foi em 2023 ( não me recordo do mês), contraponho e mais uma vez informo que no site ainda consta o produto, ele diz-me que compreende e apresenta-me uma solução de televisão mais telefone por 25€( penso eu não retive o valor) mas eu só quero telefone e ele diz que o serviço da TV fica aberto mas é a única forma de ter telefone fixo. No mês passado a minha mãe esteve num agente da Nós em Melgaço e iam lhe fazer a venda do telefone fixo ela só não aderiu porque queria falar comigo antes da decisão, ou seja, se o telefone fixo já foi descontinuado em 2023 como é que um agente ainda o vende? Como é que no site que foi atualizado em Fevereiro e o tarifário ainda consta? Foi preciso eu ligar e informar que ia reclamar para retirarem a informação do site, porque isso aconteceu mal eu desliguei a chamada.Lamentável esta situação toda, é uma falta de respeito para os consumidores o que é feito em Portugal, nunca tive tantas chatices para aderir a um telefone fixo, tenho o direito de não querer aderir a televisão e a internet é um direito que me assiste, o produto só foi descontinuado para novas adesões porque de certeza que não é vantajoso para a empresa.Se uma empresa como a Nós tem um produto publicado num site no mínimo deveria o comercializar até á atualização do mesmo, não é um direito do cliente? Lamentável sem dúvida a falta de transparência e confiança desta empresa para os consumidores