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Informação Enganosa e Burla

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. S.

Para: BODY CONCEPT

01/12/2021

V. Excelências, venho por este meio expor a situação ocorrida nos últimos dias do mês de Novembro. No passado dia 12/11/2021dirigi-me à bodyconcept Amadora para uma avaliação gratuita. Depois dessa avaliação apresentaram-me um plano com um valor total de 753,90€ a ser pago em 8 prestações, com a data da primeira prestação a dia 01/12/2021.Os únicos papéis que me foram entregues para assinar foi a ficha de avaliação da clínica e as normas de funcionamento da mesma. Depois de ler, assinei e foram-me solicitados os meus dados de identificação e bancários. Esta empresa trabalha com a Cofidis e depois de inserirem os meus dados recebi no meu telemóvel uns códigos que não me explicaram para o que serviam apenas me pediram que os indicasse. Apenas na presente data 30/11 me informaram que esses códigos são equivalentes a uma assinatura digital (informação dada pela Cofidis).Nunca em momento algum me informaram que este serviço não poderia ser cancelado. A única informação que dão nas normas de funcionamento é que não efetuam devoluções parciais ou totais de valores recebidos. Esta informação não me foi transmitida e desde o momento que quis cancelar este serviço foi-me sempre negada ajuda e ao mesmo tempo tanto a Cofidis como a BodyConcept passava a responsabilidade para o parceiro.Contactei a Cofidis e informaram-me que eu não tinha nenhum prazo de cancelamento e que este seria sim possível de ser realizado, no entanto na clínica disseram-me que eles não vão devolver o dinheiro à Cofidis.Em todos os contactos que efetuei com a BodyConcept deram-me sempre informações diferentes das que já me tinham dado anteriormente. Inclusivamente no dia de hoje, em conversa presencial com a responsável do estabelecimento a mesmo indicou-me que eu poderia enviar um email para eles que mais tarde seria reencaminhado para a superior deles, mas que esse email seria em vão porque não iam ajudar-me.Refiro também que a funcionária que me fez a avaliação indicou à Cofidis que eu tinha lido e autorizado a que os mesmos guardassem os meus dados para futuros contactos de marketing sem o meu consentimento uma vez que nunca tive acesso a esta informação.Neste momento encontro-me com um Crédito com a Cofidis, de um serviço que me foi vendido, sem nunca me indicarem do que realmente se tratava. Serviço esse que eu não pretendo usufruir.Já entrei em contacto com a Cofidis e a operadora que tratou da situação reportou ao departamento responsável para que dessem seguimento. A funcionária da Cofidis indicou-me também para me dirigir à clínica novamente para pedir o cancelamento. Procedi também a uma reclamação no livro de reclamações da clínica que aguardo resposta. Por último já enviei um email sobre toda esta situação para a sede da BodyConcept que aguardo resposta (que mais uma vez me deram uma informação contraditória, uma vez que no primeiro contacto me solicitaram que os contactasse novamente depois das 14h para falar com a pessoa responsável e no segundo contacto me informaram que a pessoa responsável raramente se encontrava na sede e que apenas poderia ser tratado por email).Venho agora recorrer à Deco Proteste para tentar que alguém competente me consiga auxiliar em relação a toda esta situação.Estou disponível para que entrem em contacto comigo para explicar a situação sem ser por escrito ou até mesmo para mais informações.Com os melhores cumprimentos,Raquel Santos

Mensagens (1)

BODY CONCEPT

Para: R. S.

06/12/2021

Bom dia,Segue em anexo o email respondido à nossa Cliente Raquel Santos referente à reclamação CPTPT01408864-36Gratos pela sua compreensão, subscrevemo-nos com a mais elevada consideração.Melhores CumprimentosBest RegardsAnabela RodriguesCoordenadora Clinicas Próprias[AssinaturaEmail]www.concept.ptwww.depilconcept.ptwww.depilconcept.comwww.careconceptstore.com


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