Exmos. Senhores,
Venho por este meio demonstrar o meu desagrado relativamente à compra de uma capa para telemóvel que realizei com a empresa em questão. Esta empresa vende capas para telemóveis personalizadas ou não pelo próprio cliente.
Efetuei a compra da capa no dia 12-11-2024 tendo a mesma sido me entregue no dia 14-11-2024. No entanto , no passado domingo , dia 17-11-2024 após colocar a capa no telemóvel e ao tentar carregar o mesmo , apercebo-me que a capa não carrega com o carregador sem fios.
Indignada com a situação contactei a empresa que me informou que as capas não eram compatíveis com carregamento sem fios. Indignada respondi que essa informação deveria estar no site deles, ao qual a empresa decide responder que seria obrigação do cliente questionar sobre este sistema de compatibilidade entre a capa e o carregador sem fios. Não conformada com esta afirmação, refutei novamente com a empresa e mencionei que não é obrigação do consumidor questionar sobre as características da capa mas sim é obrigação da empresa colocar no site todas as informações acerca das mesmas.
A empresa envia me a política de reembolso deles, dizendo que o mesmo só pode ser solicitado até dois dias úteis após a entrega da capa. Tendo a capa sido me entregue no dia 14-11, ontem, dia 18-11, contava como o segundo dia útil pelo que enviei e-mail a fazer o pedido de reembolso . E-mail esse que nem é válido porque hoje recebi mensagem no e-mail a dizer que não pode ser entregue por endereço inválido,l. Assim sendo contactei a empresa novamente que me enviaram outro e-mail e me informaram que resposta iria ser a mesma. Informei que iria avançar para outros meios já que os mesmos não querem resolver a situação a bem. Com arrogância responderam : “ faça o que entender , o que achar melhor”, mostrando aqui também que lhes é inferente eu apresentar queixa ou não.
De salientar que a empresa reitera dizendo que não mentiu, que não enganaram ninguém, que não cometeram nenhum crime. Perante isto só queria informar-vos que para mim mandaram uma mensagem a dizer que não existe no site informação sobre a incompatibilidade das capas com o carregador sem fios, mas para um amigo meu já enviaram a mesma mensagem a dizer que a informação dessa incompatibilidade está no site.
Tenho prints da prova em como na descrição das capas não diz nada acerca da compatibilidade com o carregamento sem fios. A empresa encontra-se claramente a enganar o cliente, até porque não são unânimes nas respostas que dão a dois consumidores diferentes. Tenho prints também das mensagens que enviaram a esse amigo meu e a mim com informações totalmente contraditórias.
A empresa recusa-se a o reembolso , pelo que recorri a vocês para que conseguiam que os mesmos reembolsem o valor da capa, dado que a capa não é funcional porque não consigo carregar o meu telemóvel com ela e não vou estar sempre a tirar e a colocar a capa para carregar o telemóvel, visto que isto a longo prazo provoca danos na capa.
Agradeço a vossa disponibilidade e espero que a situação se resolva o mais breve possível.
Cumprimentos,
Vanessa Alves