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Informação ao Consumidor

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. R.

Para: Worten

30/07/2024

Exmos. Senhores, Venho por este meio partilhar o meu desagrado em relação a uma recente compra no site da Worten.pt. No dia 22 de julho, adquiri e subscrevi, através do site da Worten Online, mediante o pagamento por Multibanco de 19,99 euros, o software antivírus Norton 360 Platinum, por um período de um ano, conforme amplamente publicitado nas “informações sobre o produto” e as “características técnicas” no site da Worten (https://www.worten.pt/servicos/software-norton-360-platinum-20-dispositivos-1-ano-smartphone-pc-e-tablet-formato-digital-7680452). Conforme indicado nas instruções de ativação, cujo link foi enviado por email, após a regularização do pagamento (https://www.worten.pt/cartoes-de-descarga), acedi ao site da Norton.com para inserir o código de ativação, também enviado via email após o pagamento do produto. Para minha surpresa, o site da Norton.com exigia a partilha do número do cartão de débito/ crédito, a aceitação dos termos e condições, e a renovação automática e contínua da subscrição, por um valor manifestamente superior ao original, 129,99 euros. No dia seguinte, 23 de julho, liguei para o número de apoio ao cliente da Worten, expus a situação, partilhei o meu desagrado e solicitei o reembolso, uma vez que o site da Worten era omisso e que, mediante as condições impostas pela Norton.com, não podia usufruir do produto. A operadora de call center referiu, após consulta ao gestor do serviço, que a informação constava no site, na imagem ilustrativa do produto. Ainda durante a chamada, acedi ao site da Worten e verifiquei que, embora conste, não é bem visível. Exige a seleção e ampliação da imagem, e parte do texto encontra-se obstruída. Perante a reduzida visibilidade da informação, propicia e induz o consumidor em erro, tal como comprovam vários comentários negativos no fundo da página. A operadora de call center submeteu um pedido de reembolso e referiu que obteria uma resposta em 48 horas. No dia 27 de julho, mediante a ausência de resposta, liguei de novo e solicitei informações acerca do pedido de reembolso. A operadora de call center informou que estes produtos não se encontram abrangidos pelo “direito de livre resolução”. Considero que a Worten.pt se encontra em falha, por não apresentar a informação de forma clara e visível, e deverá reembolsar o valor despendido. Aguardo uma resposta célere para a resolução desta questão. Com os melhores cumprimentos, João Ribeiro

Assistência solicitada 19 agosto 2024

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