back

Indução ao erro e recusa de fornecer livro de reclamação

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: Taco Bell

05/07/2023

Venho por este meio comunicar que no dia 05 de julho de 2023, efetuei uma compra no Taco Bell do centro comercial colombo, por volta das 21h30, através do quiosque automático. Ao efetuar a compra selecionei a opção take away. Ao selecionar essa opção, automaticamente fui direcionada para a escolha do meu pedido. Aquando da entregar do meu pedido, para minha surpresa, o recebi numa bandeja e fui informada que deveria pagar 10 cêntimos pelo saco. Neste sentindo, senti-me ludibriada, não pelo valor do saco, mas pelo fato de não ser previamente informada. Ao selecionar uma compra na modalidade take away, ou seja, para levar, presume-se que o dentro dos valores praticados já estão incluídas as embalagens e não é expectável receber o pedido numa bandeja para só depois ter de comprar embalagem. Para isto, seria solicitado o pedido na bandeja, para consumo local. Ao questionar tal prática, pouca atenção tive. Os atendentes afirmaram que o erro foi meu. Solicitei então o livro de reclamação, uma vez que toda informação deve sempre estar clara para o consumidor para que este não seja induzido ao erro. O primeiro atendente do estabelecimento não me deu atenção e fingiu não escutar o pedido do livro de reclamação.O segundo atendente chamou uma superior para me dar o livro. Esta, por sua vez. tentou me demover da ideia de assinar o erro, afirmando que deveria ser um erro informático. Depois de muito insistir disse que iria buscar o livro de reclamação. É então que me aparece uma terceira funcionária que tentou intimidar para que eu desistisse de assinar o livro de reclamação. Repetiu a história de que foi um erro do sistema do quiosque automático, entretanto afirmou que é comum que os clientes tenham de pedi ao balcão o saco, e que já existe, inclusive, um procedimento para isto. Por algumas vezes eu disse à esta funcionária que queria o livro de reclamação, a qual reagiu apenar a olhar fixamente para mim. De forma que senti-me intimidada e disse que assinaria o livro online.

Mensagens (1)

Taco Bell

Para: A. S.

10/07/2023

Bom dia Amanda,Desde já lamentamos o transtorno que a situação lhe possa ter causado e o comportamento da nossa equipa do restaurante.Segundo o decreto-lei: é proibida a disponibilização gratuita de sacos de caixa para Take Away, isto é, sacos com ou sem pega, incluindo bolsas e cartuchos, feitos de qualquer material, que são destinados a enchimento no ponto de venda para acondicionamento ou transporte de produtos para ou pelo consumidor, com exceção dos que se destinam a enchimento no ponto de venda de produtos a granel.Esta informação está colocada na nossa tabela de preços disponível na parede lateral do nosso restaurante e que colocamos na imagem abaixo:Agradecemos o seu feed back!Às 22:53 de 05/07/2023, escreveu:


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.