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Incumprimento na entrega do serviço

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. C.

Para: janela digital sa

14/02/2021

Acedemos ao serviço Ego Real State em Agosto de 2020. O pressuposto da contratação do serviço era de que a gestão do dominio Imoalliance continuaria a ser feito por nós sem intervenção da Janela Digital/Ego Real State . Apos termos pago diversas mensalidades a empresa prestadora do serviço ainda não conseguiu disponibilizar o serviço nos termos contratados e prometidos . Pretendemos rescindir o contrato com justa causa e a devolução de todos os valores pagos e custos inerentes á costumização do site e apoio a varias tentativas frustadas de implementação do serviço nos termos da adjudicação. A empresa nãotem o serviço devidamente implementado , nao sabe implementar ou não tem os meios tecnoclógicos necessarios para disponibilizar o serviço.

Mensagens (2)

F. C.

Para: janela digital sa

04/03/2021

From: Departamento Administrativo Janela Digital [adm@janeladigital.com] Sent: Wednesday, March 3, 2021 1:18 PMTo: francisco.coelho@imoalliance.ptCc: &#39Janela Digital&#39 [adm@janeladigital.com] hugo.almeida@dell.com helena.almeida@imoalliance.pt gestao@imoalliance.ptSubject: FW: Reclama&#231ao Cliente 25542768 ou 10532017 (?) / Rescis&#227o do contrato Exmo. Sr. Francisco Coelho,Acusamos a rece&#231&#227o do V/ email, o qual mereceu a nossa melhor aten&#231&#227o.No seguimento do indicado e ap&#243s cuidada an&#225lise, vimos por este meio informar em conformidade com o historial da situa&#231&#227o desde a data de adjudica&#231&#227o at&#233 ao presente momento:- Aquando a proposta de adjudica&#231&#227o aos nossos servi&#231os, sugerimos o processo de Transfer&#234ncia do Dom&#237nio imoalliance.pt para a gest&#227o da Janela Digital, sendo que no caso de ser “.pt”, a Janela Digital seria apenas a entidade gestora e n&#227o a titular do dom&#237nio. Desta forma, todos os servi&#231os funcionariam corretamente sem qualquer perda de funcionalidades eGO. - No dia 21-09-2020, o Sr. Hugo Almeida indica telefonicamente ao colega Rui Neves que n&#227o pretendia transferir a gest&#227o do dom&#237nio pois teria 6 contas de email criadas e perderia acesso. O colega Rui Neves acordou com o Sr. Hugo Almeida que iria analisar e enviar email sobre o assunto.No mesmo dia, o colega Rui Neves enviou email, sugerindo em alternativa o Redireccionamento de dom&#237nio sem contas de email do nosso lado. O colega Rui Neves informou no mesmo email que com o redireccionamento, mantinham a gest&#227o do dom&#237nio e do servi&#231o de emails, como teriam &#224 data. Associar&#237amos a nova p&#225gina ao dom&#237nio e a Janela Digital seria alheia a qualquer responsabilidade associada ao dom&#237nio e/ou contas de email. - No dia 30-10-2020, na aus&#234ncia de resposta e continuando com a preocupa&#231&#227o do website ainda se encontrar offline, o colega Rui Neves envia novo email com a proposta do redireccionamento do dom&#237nio e informa que apesar do custo associado de 50€ + IVA/ano, excecionalmente ir&#237amos proceder &#224 oferta da primeira anuidade caso avan&#231asse com a adjudica&#231&#227o.- No dia 03-11-2020, o Sr. Francisco Coelho responde por email a aceitar a adjudica&#231&#227o ao servi&#231o que inclu&#237a a oferta do mesmo pelo per&#237odo de 12 meses.- No dia 04-11-2020, envi&#225mos por email os registos para uma configura&#231&#227o por MX Records e facult&#225mos os nossos DNS para efetuarem o redireccionamento do vosso lado, procedimento este que n&#227o foi efetuado por v&#243s durante um per&#237odo superior a 2 meses, e assim sendo, o website n&#227o estaria ainda online.- No dia 28-01-2021, o Sr. Hugo Almeida solicita por email o redireccionamento do website para www.imoalliance.pt.Na mesma data, efetu&#225mos o procedimento necess&#225rio para aceder ao pedido, contudo devolvia a informa&#231&#227o &quotNot Found - The requested URL / was not found on this server.&quot - Envi&#225mos email no dia 29-01-2021 , a reportar essa informa&#231&#227o e solicit&#225mos que verificassem as configura&#231&#245es do vosso lado que por n&#227o estarem corretamente efetuadas, apresentava o referido erro.O Sr. Hugo Almeida respondeu por email no mesmo dia a sugerir outra op&#231&#227o: configura&#231&#227o CNAME. Esta seria a 3&#170 alternativa, &#224 qual o colega Rui Neves respondeu por email no mesmo dia:- o colega informou que esta op&#231&#227o impediria o acesso a algumas funcionalidades eGO tais como: Email Marketing Plus (envio de Newsletters, Smart Alert e Real Estate Tracking), envio de im&#243veis por email, de question&#225rios, e m&#243dulo de campanhas.- o colega informou que ir&#237amos aceder excecionalmente a esta configura&#231&#227o, e inform&#225mos que futuramente a Janela Digital seria alheia a qualquer responsabilidade do dom&#237nio e contas de email. - o colega disponibilizou os dados para a referida configura&#231&#227o. - No dia 01-02-2021, recebemos comunica&#231&#245es por email do Sr. Francisco Coelho e do Sr. Hugo Almeida, indicando que teriam aderido ao servi&#231o eGO com o requisito que a gest&#227o do dom&#237nio seria efetuada pelos mesmos. Acrescentou que o impasse seria responsabilidade da Janela Digital, e que esse impasse estaria a causar problemas &#224 vossa empresa.- No dia 02-02-2021, o colega Rui Neves respondeu por email e relembrou as op&#231&#245es apresentadas anteriormente, sendo que o redireccionamento sugerido em setembro de 2020 n&#227o passaria a titularidade/gest&#227o para a responsabilidade da Janela Digital, permanecendo a mesma convosco.Na mesma comunica&#231&#227o, o colega Rui Neves descreveu as op&#231&#245es apresentadas e indicou o necess&#225rio para a configura&#231&#227o por CNAME (3&#170 e &#250ltima op&#231&#227o apresentada pelo Sr. Hugo Almeida).Ainda no mesmo email, o colega Rui Neves referiu que “n&#227o pretendendo transferir o dom&#237nio para a Janela Digital, o processo indicado &#233 o de Redireccionamento por MX Records - 50€/ano, no qual mant&#233m tudo como at&#233 aqui assim como todas as funcionalidades eGO.”Consideramos que a informa&#231&#227o ter&#225 sido prestada na totalidade, em conformidade com a compatibilidade dos servi&#231os adjudicados e as indica&#231&#245es dadas pelo Sr. Hugo Almeida relativamente &#224s carater&#237sticas dos servi&#231os prestados pela AMEN.Tendo sido apresentadas alternativas que iriam de encontro &#224s vossas necessidades, apenas teriam que optar pela mais vi&#225vel/vantajosa.Conclu&#237mos assim, que os servi&#231os est&#227o a ser prestados de forma devida e mant&#234m-se as condi&#231&#245es acordadas contratualmente.De acordo com os Termos e condi&#231&#245es de ambos os servi&#231os:

F. C.

Para: janela digital sa

04/03/2021

Desde o inicio que a Janela Digital sabia que a gest&#227o do dom&#237nio da ImoAlliance estava no provedor de servi&#231os Amen. Inform&#225mos que n&#227o pretend&#237amos mudar. Perante este facto, a Janela Digital nunca questionou se este provedor de servi&#231os teria algum condicionalismo para a execu&#231&#227o do servi&#231o da EGO. Para ganhar o contrato concordou com tudo e nunca conseguiu disponibilizar o servi&#231o . Apesar de v&#225rias tentativas falhadas o servi&#231o nunca funcionou, nem est&#225 a funcionar nos dias de hoje. Houve solu&#231&#245es de configura&#231&#227o propostas pela Janela Digital que n&#227o funcionavam ou implicavam na perda de funcionalidades contrariando o que ficou acordado. A certo ponto ficou patente que a Janela Digital n&#227o tinha ou n&#227o sabia exatamente como prestar este servi&#231o de acordo com o acordado e que and&#225vamos a ser alvo de testes com altera&#231&#245es que podiam e prejudicaram o nossos servi&#231os produtivos.Dado os preju&#237zos que est&#225vamos a ter alem da quebra contratual com os nossos clientes, n&#227o pod&#237amos continuar &#225 espera de solu&#231&#245es que deviam j&#225 estar implementadas e testadas pela Janela Digital, pelo que fomos obrigados a recorrer a outras plataformas que, em poucos dias e de forma muito simples, instalou e disponibilizou o servi&#231o sem qualquer dificuldade, constrangimentos ou perda de funcionalidades perante a nossa realidade. Tal facto evid&#234ncia que o problema n&#227o estava do nosso lado, nem do lado do provedor Amen e que, de facto, o problema &#233 Vosso e continua a ser. N&#227o posso deixar de enfatizar que pagamos antecipadamente um servi&#231o, na boa f&#233 do que nos prometeram, na expetativa de que seria implementado no inico de Janeiro, de imediato e sem constrangimentos e ainda hoje n&#227o funciona. Tiveram v&#225rios meses no ano de 2020 para fazerem os testes que entendessem, verificar e optimizar o funcionamento dos servi&#231os que deveriam prestar. Perante os factos, s&#243 nos restou procurar solu&#231&#245es alternativas , apesar de termos pago antecipadamente v&#225rios meses para ficarmos familiarizados com uma plataforma que nunca conseguiram p&#244r a funcionar em tempo &#250til ( 3 a 4 dias seriam mais do que suficientes para o efeito) com o dom&#237nio da ImoAlliance.N&#227o podemos aceitar a Vossa interpreta&#231&#227o destorcida dos factos, nem os tempos de resposta, nem a Vossa in&#233rcia em responder &#224s nossas necessidades imediatas da altura ( transmitidas com muita anteced&#234ncia) e posteriores reclama&#231&#245es.A den&#250ncia do contrato e a procura de solu&#231&#245es alternativas era inevit&#225vel.


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