Exmos. Senhores,
Boa tarde.
Integrei , juntamente com o meu filho, na passada madrugada de sábado, dia 14, a excursão dinamizada pela agência Lusitania Gold intitulada " Mercados de Natal". Esta seguiu sob a orientação da guia Isabel Gonçalves.
Assim, venho por este meio apresentar a minha reclamação por considerar que houve bastantes aspectos que considero ser necessário partilhar:
1- Ao entrar no autocarro deparo-me sem ser higienizado, uma vez que nos bancos traseiros estava cheio de lixo ( garrafas de cervejas, invólucros de chocolate, pacote vazio de batatas fritas e até uns collants no chão);
2- Foi dito aos excursionistas que ambos os almoços ( dia 14 e 15) seriam de buffet, o que não aconteceu;
3- No hotel, deparamo-nos com a retenção dos cartões de cidadão, devido a longo atraso no registo check in, derivado de uma lista que deveria ter sido entregue da parte dos organizadores da viagem e não foi. Esta longa espera impossibilitou quase a totalidade da realização das visitas culturais previstas no centro de Madrid ;
4- Chegada à Catedral de Almudena pelas 19.30m, estando, nessa hora, já a decorrer a missa no interior, impossibilitando a sua visita como previsto.
5- Pelas 20h15m partida para o restaurante marcado que distava em cerca de 700metros do local onde estávamos. A guia sem explicação faz-nos andar cerca de 1hora em busca do local, sempre em passo apressado, ao som constante de "bora, bora, bora" mesmo estando no grupo pessoas com dificuldades de locomoção, onde o seu bem-estar não foi respeitado. Com auxílio de dois excursionistas lá se conseguiu chegar ao local previsto para jantar mas não sem que alguns elementos do grupo tivessem ficado para trás, meio perdidos e a guia já no restaurante.
6- O atraso na busca do local para jantar fez com que a visita prevista para os Mercados de Natal não se realizassem.
Ao fim do primeiro dia, 90% do que estava no programa não se realizou. Perante a revolta dos excursionistas e pedido de esclarecimento, a guia mostrou, muitas vezes, uma postura pouco empática com o que estava a acontecer,chegando a ser arrogante e soberba.
2°dia:
A organização ao equacionar a mudança de programa para esse dia, de forma a colmatar parte das falhas do primeiro dia que deram origem a uma visita vazia, criaram outro conflito que gerou novo atraso na saída de autocarro, onde mais uma vez os excursionistas foram prejudicados, já que originou menos tempo de usufruto no local planeado.
Deste modo, por todos os motivos apresentados, pelas expectativas que foram criadas em volta deste passeio que foi um autêntico fiasco, sentindo-me eu lesada, solicitei reembolso de parte do valor das duas viagens, uma vez que a prestação do serviço contratado não foi de encontro ao adquirido. Não obtive resposta e nem fatura/ recibo do serviço adquirido.