back

Incumprimento de Serviços prometidos

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. T.

Para: NOS Comunicações SA

25/01/2024

Quero informar a minha insatisfação em relação dos serviços prestados pela NOS, empresa de telecomunicações, no âmbito da contratação dos serviços Telefone +TV+ Net.Ao tomar a decisão de contratar os serviços da NOS, tinha como expectativa usufruir de uma conexão à internet de alta velocidade, almejando um desempenho de qualidade conforme prometido no plano de IGops. No entanto, desde a instalação realizada em 16/01/2024, a qualidade da conexão e desempenho do serviço tem sido péssima, metade da minha casa não tem conexão a internet.A velocidade da internet mantem-se entre 100Mops e 200Mbps, distante da performance esperada, e, contratualmente acordada.Já foram realizado os testes técnicos que confirma que não tenho a qualidade de serviços prometida.Esta situação, de maneira inequívoca, representa uma não conformidade do contrato, uma vez que a NOS não está a corresponder às expectativas.Em conformidade com as disposições legais, reconheço o meu direito de rescindir o contrato durante o período experimental de 15 dias, contados desde a data de instalação. Entretanto, do exercer tal direito, e depois de várias tentativas em loja e por telefone ( tento em consideração que estou a tentar desde dia 19/01/24 até ao dia de hoje 25/01/24), deparei-me com a recusa por parte da NOS em aceitar o cancelamento do contrato.Esta situação, embora compreenda a complexidade operacional, destoa do respeito às prerrogativas e direitos do consumidor, constituindo uma transgressão das condições contratuais acordadas.Realizo a presente reclamação junto do Portal da Queixa e já comunicada também através dos serviços da ANACOM, com o objetivo de que a questão seja avaliada com a devida atenção.Solicito uma intervenção imediata por parte da NOS, com aceitação do cancelamento do contrato, em conformidade com as diretrizes legais estabelecidas.Atenciosamente.

Mensagens (2)

NOS Comunicações SA

Para: S. T.

26/01/2024

Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: S. T.

01/02/2024

Cara cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar por contacto telefónico, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 26 de janeiro de 2024 10:56beu uma reclamação: Incumprimento de Serviços prometidos - (CPTPT01958731-10)Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.