back

Incumprimento contratual e ausência de Livro de Reclamações Eletrónico

Não resolvida Pública

TransporteVeiculos.com by Green Word - Unipessoal Limitada

Reclamar

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

R. F.

Para: TransporteVeiculos.com by Green Word - Unipessoal Limitada

20/04/2025

Em agosto de 2024, entrei em contacto com a empresa TransporteVeiculos.com para contratar o serviço de transporte de uma viatura. Paguei antecipadamente um sinal para garantir a recolha e entrega do carro, conforme acordado verbalmente e por escrito (documento de adjudicação em anexo). Desde então, passaram mais de oito meses e o serviço nunca foi prestado. A viatura continua no mesmo local, sem qualquer transporte efetuado por parte da empresa. Ao longo deste tempo, fui contactando a empresa regularmente, sendo sempre informado de que o transporte seria feito "no próximo carregamento" — algo que nunca se concretizou. Houve apenas uma tentativa de recolha, com aviso de apenas 2 horas de antecedência, o que me impossibilitou de estar presente para entregar o carro, pois encontrava-me numa reunião profissional. A empresa não disponibiliza qualquer possibilidade de agendamento com antecedência, o que demonstra falta de organização e consideração pelos compromissos dos clientes. Além disso, tentei apresentar uma reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico, mas constatei que a empresa não o disponibiliza, apesar de esta obrigação legal ser clara para prestadores de serviços. O que pretendo: Solicito a intervenção da DECO PROteste para: 1 ) Mediar a resolução do conflito com a empresa; 2) Garantir o reembolso do valor pago, caso não haja cumprimento imediato do serviço; 3) Alertar para a ausência do Livro de Reclamações Eletrónico, que impede os consumidores de exercerem os seus direitos de forma legal e transparente. Em anexo envio o documento de adjudicação com a data original de contratação.

Mensagens (1)

TransporteVeiculos.com by Green Word - Unipessoal Limitada

Para: R. F.

21/04/2025

Prezada DECOPROTeste, bom dia, Na sequência do e-mail recebido, serve o presente e-mail para informar que também sou sócio daDECOPROTeste com o nº 6996999-01 e como tal gostaria que me elucidassem de como deveremos proceder nesta situação. Ainda há momentos enviamos à cliente a seguinte mensagem de resposta: Bom dia D. Rosa, a sua adjudicação chegou aos nossos serviços em 8/8/2024 e por diversas vezes tentamos carregar o seu carro, até que o Sr. Rodrigo Almeida nos disse que era melhor ser recolhido só depois de Dezembro. De lá para cá temos tentado coordenar a recolha, mas como se trata de um sítio muito fora de rota (perto de Geneve) não temos conseguido fazer com que um camião passe por lá. Temos estado sempre em contacto e muito nos admira tal crítica. Em relação ao Livro de Reclamações Eletrónico, informamos que este está ativo desde o dia 29-12-2019 com o NIF 514851600 Green Word Unip Lda. Com os melhores cumprimentos, Luis Pereira A Equipa TransporteVeiculos.com Telefone: +351 252 047 929 (chamada para a rede fixa nacional) WhatsApp: +351 931 152 347 (chamada através de dados de internet) www.TransporteVeiculos.com By Green Word Unipessoal Lda. Horário Serviços Administrativos: De 2ª a 6ª feira - das 10h às 17h Sábados, Domingos e Feriados - FECHADO Às 15:00 de 20/04/2025, escreveu: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Assistência solicitada 23 abril 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.