Recorri à agência de Guimarães da Bestravel para marcar as minhas férias em Roma, Itália. Depois de cerca de um mês de conversa com a gestora Diana Pereira, aceitei uma pacote de férias personalizado para mim apresentado pela mesma (1565 EUR no total de 4/10 a 10/10). No que toca aos voos, correu tudo sem qualquer problema. O problema deu-se no alojamento.
Quando chegamos ao alojamento, o apartamento que me foi apresentado via mail, não era sequer semelhante ao que tinha sido alugado. Tinha talvez nem metade da mesma área e condições muito inferiores. Apresentei logo queixa quando cheguei no sábado dia 4/10, mas foi-me indicado para aguardar no apartamento pois o fornecedor com quem trabalham em Itália não estava disponível ao fim de semana. No entanto, depois de verificar que o apartamento não estava devidamente limpo, principalmente a cama, o que me obrigou a dormir no sofá essa noite, vi-me forçado a mudar-me para um hotel devido a estas condições e falta de resposta.
Fomos para um hotel de 3 estrelas, "Hotel D'Este". Depois de aguardar até segunda dia 7/10, não nos foi apresentada nenhuma solução o dia inteiro. Fomos apenas informados que a Bestravel estava em contacto com o fornecedor italiano a tentar resolver o problema, mas nunca houve nenhum progresso. Ao final do dia de segunda sugeriram continuar no mesmo hotel para o qual me tinha mudado. No entanto, o preço tinha aumentado consideravelmente devido ao Jubileu que ocorreu entre os dias 8/10 a 12/10.
Tivemos, assim, uma despesa de 1500 EUR extra (do dia 5 a 10) com toda esta estadia num hotel, devido ao período de alta procura e marcação em cima do acontecimento.
A Bestravel diz ter sido enganada pelo fornecedor italiano, pelo se recusa a pagar o que quer que seja. Estamos a aguardar há cerca de um mês e não houve cedência de nenhuma das partes para pagar o reembolso, apesar de admitirem os seus erros.
Pretendia, assim, ser pelo menos reembolsado pelo valor gasto no hotel. Realisticamente deveríamos também ser indemnizados pelo tempo perdido (a pesquisa e mudança de alojamento foram efetuadas por nós, visto que a Bestravel não apresentou soluções) e condições às quais fomos expostos, visto que, como disse anteriormente, chegamos a ter de dormir num sofá.