Bom dia
Sou português e faz meses que voltei a Portugal (vindo de Andorra).
Fiz o pedido de troca de título de condução estrangeiro em junho e ainda estou á espera...hoje tinha marcação para levantamento da carta de condução e para meu espanto, não foi possível pois a plataforma não está a funcionar..."está com bugs"...."volte em duas semanas"...
Quem então me paga a manhã de trabalho perdida? O tempo e dinheiro gasto a lidar com tamanha incompetência?
Atenção que não estou a criticar os trabalhadores, lidei sempre com pessoas bastante prestaveis e atenciosas, no entanto, creio que é um caso extremo de princípio de Peter e alguém na direção não tem ideia do que anda a fazer, o que prejudica tanto os usuários como os trabalhadores...
Para esclarecer o sucedido:
Após quase 2 meses á espera de resposta por parte do IMT para a troca de título de condução estrangeiro, fui contactado pelo IMT em como têm uma nova plataforma para fazer o pedido, o qual tive que submeter novamente.
O processo até foi rápido e tive confirmação, após a qual tive que pagar o respectivo valor de troca de título.
Com tudo em ordem, foi então necessário fazer uma marcação presencial através do portal SIGA. O processo não estava claro e tive que pedir informações, o que tardou cerca de uma semana. Sem mais problemas, pude fazer a marcação para hoje de manhã (terça 19).
Perdi esta manhã para ir ao IMT e dizerem que tenho que voltar pois a plataforma não está funcional!
Acho isto completamente ridículo, não me importo de esperar mas parece que andam a gozar com as pessoas!
Todos temos compromissos e infelizmente, instituições como o IMT são pouco profissionais e uma verdadeira perca de tempo!...
O serviço online deveria ser para facilitar e acelerar os processos, mas obviamente, não se verifica o seu devido funcionamento, pois a plataforma do IMT requer uma profunda revisão, incluso aos quadros dirigentes, pois um serviço assim tão importante deveria denotar competência e confiança, é parte da imagem do país, mas neste momento, é um circo.
Agradeço pela atenção e desculpem a minha frustração. Em Andorra foi rápido em resolver burocracias e em Portugal, meu país, é um atraso que só promove um sistema cada vez mais deficiente...
Plataformas estruturadas e gente competente é necessária, sobretudo nos serviços.
Talvez estejamos demasiado confortáveis pois cada vez mais, nada parece funcionar, e o país afunda com o peso da sua despreocupação e negligência...