back

Incoerência e desinformação ao cliente

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. A.

Para: DPD

30/11/2023

No dia 17Nov recebi um sms às 17h para levantar a encomenda 097453111123639 no Locker para onde pedi, referindo que teria que levantar até dia 19/11. Isto são 2 dias para levantamento em pleno fim-de-semana. Quando se faz uma encomenda, não há qualquer informação disponibilizada e publicada pela DPD que apenas é possível levantar a mesma em 2 dias, o que é efetivamente um tempo muitíssimo curto. Os restantes pontos pick-up da DPD permitem levantar em 7 dias no mínimo. Inclusive noutras transportadoras, os cacifos têm sempre pelo menos 4-5 dias para levantar e este tempo está definido e disponível para consulta. A DPD não tem os tempos de levantamento definidos e inclusive varia este tempo de levantamento consoante os locais e alturas no ano, isto foi confirmado pela própria DPD por via telefónica. Esta informação deve estar disponível, principalmente se varia. Aproveito ainda para notificar outra situação muito desagradável: no âmbito desta encomenda, contactei a DPD 4x por causa desta situação e pelas 3x me deram respostas e soluções diferentes. No dia 17 telefonei logo após receber a mensagem, para explicar a situação, e a colaboradora que atendeu disse ter deixado uma notificação em sistema para estenderem o prazo ou colocarem novamente no locker, pedindo-me para contactar novamente no dia 20. Dia 20 contactei como pedido e a colaboradora que atendeu disse que não era possível fazer esse pedido e que tentasse dia 21 levantar na mesma e caso não desse, deveria telefonar para reagendar outra entrega, visto isto significar já ter sido recolhido pelo estafeta. No dia 21, tentei mas já não consegui levantar e a solução que a 3ª colaboradora deu foi nenhuma, apenas contactar o vendedor, não sendo possível nada do que me foi dito anteriormente. Como é possível as indicações dos colaboradores da DPD serem tão diferentes?Apresentei reclamação no Livro de Reclamações (ROR00000000044928117), e a resposta da empresa foi apenas que iria considerar para melhoria interna e que o tempo para levantamento nos cacifos é de 72h. Respondi a este email, questionando onde esta informação está disponível, e reforçando que as colaboradoras que atenderam disseram que o tempo variava consoante a altura do ano, e que 72h não foram cumpridas no caso da minha encomenda - o tempo que disponibilizaram para levantamento foi de 2 dias apenas, e não 3. A este email. voltam apenas a responder que o prazo para levantamento é de 72h, não respondendo a absolutamente mais nada.Nada aqui correu bem, desde o início até agora, pelo que volto a questionar onde essa informação está disponível e como é possível o prazo de 72h não ter sido cumprido com a minha encomenda?Obrigada

Mensagens (3)

DPD

Para: A. A.

06/12/2023

Exma Sra Andreia Aleixo,Agradecemos, o facto de ter registado esta ocorrencia relativa à Guia de transporte n° 097453111123639, e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Após análise ao exposto, somos a informar que os envios entregues em locker tem como tempo de permanencia no mesmo de 72h, sendo este tempo contabilizado desde o dia da entrega ( 17 de NOV ) até ao dia em que será recolhido caso não se verifique o levantamento do mesmo por parte do destinatário. Desta forma , cumprem-se as 72h previstas de permanencia ( 17, 18 e 19 Nov ) .Contudo, no seguimento da reclamação anteriormente enviada, verificamos que foi encaminhado internamente pedido de verificação à informação prestada pelos nossos serviços telefonicamente de forma a que esta seja corrigida afim de evitar situações similares no futuro, uma vez que de acordo com a informação que nos faculta, não se encontra correta . Apresentamos as nossas desculpas pelo sucedido e inconvenientes causados .Verificamos que o envio indicado entrou em processo de devolução tendo sido já entregue , pelo que sugerimos que entre em contacto com o seu expedidor afim de obter demais esclarecimentos que entenda necessários.A DPD tem como principal objetivo e orientação a satisfação do seu cliente e queremos garantir que tudo fazemos para realizar as entregas e recolhas com o maior nível de sucesso possível, estando sempre empenhados e enveredando todos os nossos esforços para que o mesmo aconteça, tentando minimizar situações similares no futuro.Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com a sua preferencia.Para uma comunicação mais rápida e eficaz foi-lhe atribuído o registo que consta no Assunto deste email. Agradecemos que não o altere em futuros contactos sobre o mesmo tema.Melhores cumprimentosBest regards,Isabel MirandaTeam FRONT-OFFICE (e-mail: atendimento.sac@dpd.pt)DPDDepartamento de Serviço a ClientesPense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 30-11-2023 20:43:58 - :From Date 30-11-2023 20:43:58Toapoio.consumidor@dpd.pt CcReply to Subject [DPD Portugal] Email secured by Check Point

A. A.

Para: DPD

06/12/2023

Boa tarde,Reforço que a 17 de Novembro recebi a mensagem às 16.53, para levantar no cacifo até dia 19 , pelo que depreendo seja até ao final do horário de funcionamento do espaço (23h) - isto não perfaz 72 h! Poderão dizer 2 dias, mas 72h não é correto. Para além de que esta informação deve estar disponível ao cliente antes da compra, como está para todas as transportadoras, pois influenciará a escolha do local de envio.Relativamente às comunicações com o apoio ao cliente, aproveito para atualizar que entrei em contacto com o vosso apoio ao cliente após esta situação, por causa de outras 2 encomendas que infelizmente são também distribuídas por vós, e a falta de concordância das informações entre os vários colegas e com os próprios sistemas de tracking mantém-se, e é surpreendente. Peço para alterarem o local de entrega da encomenda para um ponto pick up e referem-me: que ainda não deu entrada em sistema (quando já o vejo na vossa App) uma colega consegue deixar um pedido para alterarem para o ponto pickup quando a encomenda der entrada (o que efetivamente se concretizou e correu bem) mas na encomenda a seguir as 3 pessoas com quem falo (pq nos 3 dias me dizem que a encomenda ainda não deu entrada apesar de estar na app) dizem-me que isto não é possível. Hoje inclusive telefonei de manhã para fazerem esta alteração e a colega que me atendeu disse que a encomenda ainda não tinha dado entrada em PT (quando o site de tracking da dpd portugal dizia claramente que deu entrada ontem às 15h e tal da tarde) e que tinha de telefonar passada 1h. Assim fiz e a 2ª colega que me atendeu diz que já tinha dado entrado desde ontem efetivamente e que poderia ter sido logo alterado.Daqui para a frente vou sem dúvida passar a anotar o nome das pessoas com quem falo. Se a inconsistência fosse uma vez, é razoável, agora é constante e obriga a inúmeros contactos convosco, permanecendo sem perceber afinal o que podem ou não fazer.Obrigada

DPD

Para: A. A.

15/12/2023

Estimada Sra Andreia Aleixo,                      Necessitamos de informaçãocomplementar por forma a podermos esclarecer detalhadamente sobre o ocorrido,pelo que agradecemos que nos envie uma mensagem para o endereço de emailapoio-consumidor@dpd.pt indicando os n°s das Guias de Transporte emcausa.          Estamos certos de que, apósapuramento dos factos inerentes a esta situação, estaremos em condições de lhepoder prestar todos os devidos esclarecimentos.  Apresentamos as nossasdesculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possa ter ocorrido eesperamos poder continuar a contar com a sua preferencia.Para uma comunicação mais rápida e eficaz foi-lhe atribuído o registo que consta no Assunto deste email. Agradecemos que não o altere em futuros contactos sobre o mesmo tema.  Melhores cumprimentosBest regards,Isabel MirandaTeam FRONT-OFFICE (e-mail:  atendimento.sac@dpd.pt)DPDDepartamento de Serviço a ClientesPense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel.    06-12-2023 13:48:26 - :From Date06-12-2023 13:48:26To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.ptCcReply to SubjectA sua reclamação para a/o Incoerencia e desinformação ao cliente - (CPTPT01929167-31)  A sua reclamação para a/o Incoerencia e desinformação ao cliente - (CPTPT01929167-31) [DPD Portugal] Email secured by Check Point


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.