EM 10/11/2020 FOMOS A H.B.D CAMPER (ELEVOGRUAS UNIPESSOAL LTDA) NIF 508493412 PARA VERIFICARMOS PORQUE NOSSO SISTEMA DE AQUECIMENTO DE ÁGUAS (BOILER) DA NOSSA AUTOCARAVANA HAVIA PARADO DE FUNCIONAR. FOMOS ATENDIDOS PELO SR. DIOGO E SRA. ANDREIA QUE VERIFICARAM NOSSO BOILER E DISSERAM QUE O CUSTO PARA CONSERTAR SERIA MUITO ALTO E ENTÃO NOS ORIENTARAM A COMPRAR COM ELES UM APARELHO NOVO CHAMADO TRUMA COMBI 6 (VALOR DO APARELHO 2510,65 EUROS), POIS ASSIM TERÍAMOS GARANTIA DE 2 ANOS E PODERÍAMOS FICAR DESPREOCUPADOS, VISTO QUE ESTÁVAMOS INSTALANDO UM EQUIPAMENTO NOVO E SERIA FEITO UMA REVISÃO COMPLETA NO SISTEMA DE AQUECIMENTO JUNTAMENTE COM A INSTALAÇÃO (INCLUSIVE NOS COBROU 14 HORAS DE MÃO DE OBRA - 392 EUROS).A INSTALAÇÃO OCORREU EM 13/11/2020, E APÓS ESSE DIA TIVEMOS QUE VOLTAR A OFICINA NOS DIAS 19/11/2020 E 25/11/2020 POIS O APARELHO NOVO APRESENTAVA FALHA NO FUNCIONAMENTO. O SR. DIOGO FAZIA A LEITURA DO APARELHO NO COMPUTADOR, REINICIAVA O SISTEMA OPERACIONAL DO APARELHO E O COLOCAVA NOVAMENTE A FUNCIONAR, SEMPRE NOS COBRANDO MÃO DE OBRA EXTRA POR ESSAS REVISÕES. NO DIA 29/11/2020 A MESMA FALHA VOLTOU A APARECER IMPOSSIBILITANDO DE UTILIZARMOS NOSSA AUTOCARAVANA. DEPOIS DISSO COMUNICAMOS A SRA. ANDREIA QUE ESTÁVAMOS NOVAMENTE SEM AQUECIMENTO, MAS QUE ESTÁVAMOS INDO AO BRASIL, E QUE QUANDO RETORNÁSSEMOS A PORTUGAL ESTARÍAMOS RESIDINDO NA AUTOCARAVANA E TERÍAMOS URGÊNCIA EM SOLUCIONAR O PROBLEMA. CHEGAMOS EM PORTUGAL DIA 29/04/2021 E FOMOS OBRIGADOS A ALUGAR UM ALOJAMENTO DE TEMPORADA PARA CUMPRIR A QUARENTENA, VISTO QUE MESMO APÓS TERMOS GASTADO MAIS DE 3 MIL EUROS COM A INSTALAÇÃO DO NOVO BOILER CONTINUÁVAMOS SEM AQUECIMENTO NA NOSSA AUTOCARAVANA. AGENDAMOS COM A SRA. ANDREIA NOSSA IDA A H.B.D CAMPER (ELEVOGRUAS UNIPESSOAL LTDA) NIF 508493412 PARA 13/05/2021 E AO CHEGÁRMOS LÁ O SR. DIOGO NÃO SABIA QUE ESTÁVAMOS AGENDADOS E SIMPLESMENTE NÃO NOS ATENDEU E NEM UM PEDIDO DE DESCULPAS NOS DEU. RESSALTAMOS QUE ESSA ERA A TERCEIRA VEZ QUE SAÍAMOS DA CIDADE DO PORTO (DISTÂNCIA 624KM IDA E VOLTA CADA VEZ QUE ÍAMOS LÁ, OU SEJA, 1872 KM PERCORRIDOS) PARA TENTARMOS SOLUCIONAR A FALHA DO FUNCIONAMENTO DO APARELHO NOVO QUE FOI COMPRADO E INSTALADO NA H.B.D CAMPER (ELEVOGRUAS UNIPESSOAL LTDA) NIF 508493412. POR FIM, DIA 14/05/2021 SR. DIOGO NOS ATENDEU E NOS INFORMOU QUE O PROBLEMA ESTARIA NA ESTRUTURA DO NOSSO CARRO. ELE ALTEROU A PEÇA DE SAÍDA DA CHAMINÉ SEM A NOSSA AUTORIZAÇÃO (SOLUÇÃO INAPROPRIADA QUE DEPOIS NOS OBRIGOU A COMPRAR NOVA PEÇA COM CUSTO DE 34 EUROS). NOS DISSE QUE O BOILER ESTAVA A FUNCIONAR E QUE SE PARASSE NOVAMENTE TERÍAMOS QUE ALTERAR A ESTRUTURA ORIGINAL DE FÁBRICA DO VEÍCULO PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA DEFINITIVAMENTE. FOI ENTÃO QUE QUESTIONAMOS A ELE POR QUÊ NOS VENDEU UM APARELHO QUE NÃO SERIA COMPATÍVEL COM NOSSO CARRO E POR QUÊ NÃO NOS DISSE ISSO ANTES EVITANDO TODAS AS IDAS E VINDAS E ENORME PREJUÍZO FINANCEIRO E DE TEMPO PARA NÓS (COMPRA DO BOILER NOVO PAGAMENTO DAS REVISÕES EXTRAS ADICIONAIS FEITAS POR ELE, IGNORANDO A GARANTIA INICIAL DO TRABALHO GASÓLEO DE TODAS AS VEZES QUE SAÍMOS DO PORTO E FOMOS ATÉ SINTRA HOSPEDAGEM), FORA TODO O TRANSTORNO PSICOLÓGICO QUE NOS CAUSOU. ALÉM DISSO, DEBATEMOS COM ELE A NOVA E ÚLTIMA COBRANÇA DE MÃO DE OBRA QUE ELE QUERIA FAZER NO DIA 14/05/2021, DATA DA ÚLTIMA VEZ QUE ESTIVEMOS LÁ PARA TENTAR SOLUCIONAR O PROBLEMA, AFINAL PAGAMOS PELO APARELHO E PELA INSTALAÇÃO EM SUA LOJA QUE NOS DAVA GARANTIA DE 2 ANOS E CONTINUÁVAMOS SEM TER O APARELHO A FUNCIONAR. POR FIM, ELE ACABOU NÃO NOS COBRANDO APÓS INTENSO E DESGASTANTE DEBATE. NO DIA 18/05/2021 A MESMA FALHA VOLTOU A ACONTECER NO BOILER, COMUNICAMOS A SRA. ANDREIA E A MESMA ALEGOU QUE TERÍAMOS QUE AVANÇAR COM A MUDANÇA ESTRUTURAL DO NOSSO CARRO, MAS QUE PARA ISSO SERIA COBRADO MÃO DE OBRA E QUE ELES NÃO PODERIAM PRECISAR QUANTAS HORAS SERIAM (QUE AO NOSSO VER FOI UMA FORMA DE INTIMIDAÇÃO) PARA FAZER UMA FURAÇÃO NA PARTE EXTERNA DO CARRO REPOSICIONANDO 40CM A SAÍDA DE EXAUSTÃO DE AR DO BOILER. ALÉM DO ABSURDO DE NÃO SABEREM PRECISAR APROXIMADAMENTE QUANTO TEMPO DE MÃO DE OBRA NOS COBRARIAM PARA EXECUTAR UM SIMPLES FURO NA LATARIA (ALIÁS SOLUÇÃO PROPOSTA COMPLETAMENTE DESCABIDA), AINDA SE RECUSARAM A AGENDAR NOVO ATENDIMENTO PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA ALEGANDO EXCESSO DE TRABALHO, NOS DEIXANDO IMPOSSIBILITADOS DE VIVER NA NOSSA AUTOCARAVANA. RESSALTAMOS QUE O PROBLEMA DO BOILER ERA ALGO ANTIGO, DO CONHECIMENTO DELES, OCASIONADO A PARTIR DA INSTALAÇÃO DO PRODUTO COMPRADO NA LOJA DELES E COM GARANTIA DE 2 ANOS (QUE NÃO SERVIU DE NADA POIS TIVEMOS QUE PAGAR REVISÕES POSTERIORES), LOGO O SENSATO SERIA QUE TIVÉSSEMOS PRIORIDADE NO ATENDIMENTO PARA SOLUÇÃO DO NOSSO PROBLEMA. COM TODO ESSE OCORRIDO FICAMOS REALMENTE DESESPERADOS SEM SABER COMO AGIR, TIVEMOS MUITAS NOITES DE SONO PERDIDAS, PENSAMOS EM VENDER NOSSO CARRO (QUE É NOSSA GRANDE CONQUISTA E REALIZAÇÃO DE UM SONHO) E PENSAMOS INCLUSIVE EM ABANDONAR O AUTOCARAVANISMO. TODA ESSA LAMENTÁVEL EXPERÊNCIA QUE TIVEMOS COM A EMPRESA H.B.D CAMPER (ELEVOGRUAS UNIPESSOAL LTDA)NIF 508493412 COMPROVA TOTAL FALTA DE PROFISSIONALISMO, INCOMPETÊNCIA TÉCNICA, DESRESPEITO AO CONSUMIDOR E PRINCIPALMENTE FALTA DE EMPATIA COM O SER HUMANO. GOSTARÍAMOS DE SALIENTAR QUE O PROBLEMA QUE EXISTIA COM O AQUECIMENTO DAS ÁGUAS NÃO TINHA NADA HAVER COM A ESTRUTURA DO VEÍCULO E SIM UMA FALHA TÉCNICA NA PRÓPRIA INSTALAÇÃO, QUE NÃO FOI DETECTADA EM NENHUM MOMENTO PELO PROFISSIONAL DIOGO DA EMPRESA H.B.D CAMPER (ELEVOGRUAS UNIPESSOAL LTDA) NIF 508493412.