back

Inércia e má educação em caso de emergência

Resolvida Pública

Hotel Rural Solar das Arcadas

Reclamar

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. S.

Para: Hotel Rural Solar das Arcadas

07/08/2024

Exmos. Senhores, Durante a nossa estadia, ocorreu um incidente perfeitamente normal que se agravou e tomou proporções desnecessárias porque o hotel não tinha contactos de emergência válidos. Isto é muito bom quando tudo corre bem, mas é um lembrete de que se alguma coisa correr mal, estamos por nossa conta. A história resume-se a isto: O alarme de incêndio disparou por volta das 5 da manhã e ninguém do hotel apareceu para tomar medidas, por isso, levantámo-nos e fomos para o ponto de encontro de segurança, tal como indicado no quadro de emergência. Ligámos e voltámos a ligar para o chamado "número de emergência" disponível no quadro de emergência e nunca ninguém atendeu. Fomos obrigados a chamar os bombeiros que, à chegada, verificaram se todos estavam bem. Entraram no edifício e verificaram que se tratava de um falso alarme porque não estava a arder nenhum fogo, mas mesmo assim não puderam entrar porque a central de incêndios era inacessível (no interior do edifício). Quase às 6h, um dos bombeiros acabou por obter uma resposta do número geral do hotel (que também tínhamos tentado sem sucesso) e a responsável disse que tinha tomado uns comprimidos e que tinha adormecido profundamente. Às 6h30, os funcionários começaram a aparecer para trabalhar e a responsável também apareceu a perguntar aos hóspedes: "O que é que vocês fizeram?!" Achámos inaceitável porque, à partida, "Lamentamos o sucedido" era a resposta que esperávamos do gerente. Nunca houve um pedido formal de desculpas pelo sucedido, o hotel continua a trabalhar como se nada tivesse acontecido. Têm os meus contactos e nem sequer me enviaram uma mensagem dizendo apenas: "Lamentamos o sucedido". Têm um bot no Whatsapp para gerir a reserva e nem por aí se dignaram a pedir qualquer tipo de desculpas. Não estamos zangados com o facto de o alarme ter tocado às 5 da manhã pois este desempenhou o seu serviço. Estamos sim inconformads com o comportamento do hotel e com a gestão dos hóspedes relativamente a este incidente. Inaceitável! Não acho que seja um caso "livro de reclamações" por isso só tenho dado a minha review sincera sempre que as escrevo quando me pedem uma opinião. No mínimo exijo um pedido formal de desculpas. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Hotel Rural Solar das Arcadas

Para: H. S.

08/08/2024

@@REF_ID@7542f7cc3640269647@REF_ID@@Boa tarde,Segue a nossa resposta á reclamação do hóspede;Caro cliente,Antes de mais, apresentamos as nossas sinceras desculpas.Queremos reforçar que o ocorrido, foi algo totalmente atípico e que não reflete o dia a dia do Hotel Rural Solar das ArcadasAproveitamos para reforçar que tomamos as medidas necessárias para que não volte a acontecer nenhuma situação semelhante.Esperamos que aceite as nossas desculpas e no futuro volte a estar connosco e a desfrutar da habitual calma na companhia da natureza que nos envolve.Melhores Cumprimentos,Hotel Rural Solar Das ArcadasDe: monica.henriques@solardasarcadas.pt monica.henriques@solardasarcadas.pt Enviada: 8 de agosto de 2024 11:34Para: Administrativo administrativo@mundopao.ptAssunto: FW: Inércia e má educação em caso de emergênciaDe: Hotel Rural Solar das Arcadas geral@solardasarcadas.pt Enviada: 7 de agosto de 2024 18:33Para: monica.henriques@solardasarcadas.pt; adriana@solardasarcadas.ptAssunto: FW: Inércia e má educação em caso de emergênciaDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 7 de agosto de 2024 17:30Para: geral@solardasarcadas.ptAssunto: Inércia e má educação em caso de emergência‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.