Exmos. Senhores,
Durante a nossa estadia, ocorreu um incidente perfeitamente normal que se agravou e tomou proporções desnecessárias porque o hotel não tinha contactos de emergência válidos. Isto é muito bom quando tudo corre bem, mas é um lembrete de que se alguma coisa correr mal, estamos por nossa conta.
A história resume-se a isto:
O alarme de incêndio disparou por volta das 5 da manhã e ninguém do hotel apareceu para tomar medidas, por isso, levantámo-nos e fomos para o ponto de encontro de segurança, tal como indicado no quadro de emergência.
Ligámos e voltámos a ligar para o chamado "número de emergência" disponível no quadro de emergência e nunca ninguém atendeu.
Fomos obrigados a chamar os bombeiros que, à chegada, verificaram se todos estavam bem. Entraram no edifício e verificaram que se tratava de um falso alarme porque não estava a arder nenhum fogo, mas mesmo assim não puderam entrar porque a central de incêndios era inacessível (no interior do edifício).
Quase às 6h, um dos bombeiros acabou por obter uma resposta do número geral do hotel (que também tínhamos tentado sem sucesso) e a responsável disse que tinha tomado uns comprimidos e que tinha adormecido profundamente.
Às 6h30, os funcionários começaram a aparecer para trabalhar e a responsável também apareceu a perguntar aos hóspedes: "O que é que vocês fizeram?!"
Achámos inaceitável porque, à partida, "Lamentamos o sucedido" era a resposta que esperávamos do gerente.
Nunca houve um pedido formal de desculpas pelo sucedido, o hotel continua a trabalhar como se nada tivesse acontecido. Têm os meus contactos e nem sequer me enviaram uma mensagem dizendo apenas: "Lamentamos o sucedido".
Têm um bot no Whatsapp para gerir a reserva e nem por aí se dignaram a pedir qualquer tipo de desculpas.
Não estamos zangados com o facto de o alarme ter tocado às 5 da manhã pois este desempenhou o seu serviço. Estamos sim inconformads com o comportamento do hotel e com a gestão dos hóspedes relativamente a este incidente.
Inaceitável!
Não acho que seja um caso "livro de reclamações" por isso só tenho dado a minha review sincera sempre que as escrevo quando me pedem uma opinião.
No mínimo exijo um pedido formal de desculpas.
Cumprimentos.