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IMT - Cartão motorista tvde

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

Y. F.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

19/08/2025

Senhor(a), Venho, por este meio, apresentar reclamação e solicitar informações relativamente ao pedido de emissão do meu Certificado de Motorista TVDE, submetido através da plataforma IMTOnline no dia 21/07/2025, com o número de processo 44398132. Informo que todos os requisitos legais foram devidamente cumpridos, incluindo a formação obrigatória, a entrega da documentação necessária e o pagamento das taxas aplicáveis. No entanto, até à presente data, já decorreram 29 dias e não obtive qualquer resposta ou atualização sobre o estado do processo, mantendo-se o estado “Em análise”. Tenho conhecimento de processos idênticos, submetidos posteriormente ao meu, que já foram concluídos em menos de uma semana, o que torna o atraso injustificado. Esta demora está a impedir-me de exercer a minha atividade profissional, configurando uma limitação ao meu direito constitucional ao trabalho, consagrado no artigo 59.º da Constituição da República Portuguesa, e causando-me prejuízos financeiros e pessoais significativos. Solicito, assim, com a máxima urgência: 1 - A indicação do prazo estimado ou máximo para a emissão do certificado; 2 - Caso necessário, a justificação para o atraso verificado; 3 - Que seja dada prioridade à análise do meu pedido, considerando os prejuízos que a demora está a causar. Agradeço desde já a atenção dispensada e aguardo resposta célere, dentro do prazo legal. Atenciosamente,

Assistência solicitada 22 agosto 2025

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