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Importação de carro: me pedindo para pagar uma multa quando a culpa é deles

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. W.

Para: ACP - Automóvel Club de Portugal

21/12/2023

Contraté los servicios de ACP Torres Vedras para importar mi coche.El proceso se completó a principios de octubre de 2023. Recogí las matrículas de la ACP en Torres Vedras.1) Luego recibí un correo electrónico el 20 de noviembre de la ACP Torres Vedras pidiéndome que fuera a su oficina para firmar un documento para el registro inicial.Esta solicitud provino de su empresa asociada troviscoecarmo.pt.No se me proporcionó información sobre qué era este documento ni sobre la fecha límite para firmarlo.2) Llegué a la ACP el 14 de diciembre para firmar este documento, 24 días después del correo electrónico del 20 de noviembre.3) El 20 de diciembre recibí un correo electrónico de la ACP Torres Vedras informándome que tenía que pagar una multa de 55 € porque el documento se había recibido fuera de plazo. El documento es el MUA y la fecha límite era el 17 de diciembre (60 días).4) Le pregunté al ACP Torres Vedras por qué era responsable de pagar esto en un correo electrónico del 20 de diciembre porque no me dijeron que tenía que firmarse en una fecha determinada.5) La respuesta de la ACP Torres Vedras es que la empresa asociada troviscoecarmo.pt no les informó que ya había vencido más de 1 mes de los 60 días, ni le dieron a la ACP una fecha límite para necesitar el documento.La ACP se niega a seguir ayudando y dice que sí. para pagar los 55€.Admiten que esto no es culpa mía y que es error de su pareja, pero aun así quieren que pague.¡¡También dicen que es mala suerte que no haya venido antes a firmar el documento!!Tengo todos los correos electrónicos de esta situación.

Mensagens (5)

ACP - Automóvel Club de Portugal

Para: N. W.

21/12/2023

Recebemos o seu e-mail e iremos responder com a maior brevidade possivel.Muito obrigado por ter contactado o Automóvel Club de Portugal.

N. W.

Para: ACP - Automóvel Club de Portugal

22/12/2023

Peço desculpa. Sou um falante nativo de inglês e traduzi por engano de inglês para espanhol com o Google Translate. Aqui fica a minha reclamação em português:Contratei os serviços do ACP Torres Vedras para importar o meu veículo.O processo ficou concluído no início de outubro de 2023 e levantei as matrículas no ACP Torres Vedras.1) No dia 20 de novembro recebi um email do ACP Torres Vedras a pedir-me para ir ao escritório para assinar um documento de registo inicial.Este pedido veio da empresa parceira troviscoecarmo.pt.Não me foi dada qualquer informação sobre o que era este documento ou o prazo para o assinar.2) Cheguei ao ACP no dia 14 de dezembro para assinar este documento, 24 dias após o e-mail de 20 de novembro.3) No dia 20 de dezembro, recebi um e-mail do ACP de Torres Vedras a informar-me que tinha de pagar uma coima de 55 euros porque o documento tinha sido recebido fora do prazo. O documento é o MUA e o prazo era 17 de dezembro (60 dias).4) Perguntei ao ACP Torres Vedras, por email no dia 20 de dezembro, porque é que eu era responsável pelo pagamento deste valor, uma vez que não me tinham dito que o documento tinha de ser assinado até uma determinada data.5) A resposta do ACP Torres Vedras é que a empresa troviscoecarmo.pt não informou o ACP que já tinha passado mais de um mês dos 60 dias quando recebeu o pedido a 20 de novembro, nem deu ao ACP um prazo para devolver o documento assinado.O ACP recusa-se a continuar a ajudar e diz que tenho de pagar os 55 euros.Admitem que a culpa não é minha e que o erro é do sócio deles, mas querem que eu pague na mesma.Dizem também que foi azar eu não ter ido mais cedo ao escritório para assinar o documento!!!Tenho todas as mensagens de correio eletrónico sobre esta situação.

ACP - Automóvel Club de Portugal

Para: N. W.

22/12/2023

Recebemos o seu e-mail e iremos responder com a maior brevidade possivel.Muito obrigado por ter contactado o Automóvel Club de Portugal.

N. W.

Para: ACP - Automóvel Club de Portugal

22/12/2023

Atualização:Paguei os 55 euros para obter o cartão de plástico.Por conseguinte, solicito o reembolso dos 55 euros ao ACP.

ACP - Automóvel Club de Portugal

Para: N. W.

22/12/2023

Recebemos o seu e-mail e iremos responder com a maior brevidade possivel.Muito obrigado por ter contactado o Automóvel Club de Portugal.


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